quarta-feira, novembro 26, 2008

Presidente da CBJ faz minuto de silêncio por morte de conselheiro


Presidente da CBJ faz minuto de silêncio por morte de conselheiro
Paulo Wanderley pediu 1 minuto de silêncio em memória do membro da Confederação, Luiz da Mota.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, abriu hoje (11) o Campeonato Brasileiro de Judô, que está sendo realizado neste final de semana no Piauí, e pediu um minuto de silêncio em memória ao Presidente da Federação Pernambucana de Judô e membro do Conselho Nacional de Graduação da CBJ, Luiz da Mota, falecido no último dia 17.

Paulo Wanderley falou como Cidadeverde.com sobre a tendência de reduzir o tempo das disputas, da política adotada em sua administração e sobre o projeto Avança Judô.
De acordo com Wanderley é provável que o tempo de disputa de quatro minutos, que vem sendo adotoado como testes nas competições do mundo inteiro, seja homologado ano que vem. "Há uma tendência para reduçã do tempo nas lutas porque os campeonatos são cada vez maiores. Quatro minutos é o suficiente e torna-se também um elemento facilitador da organização do evento".

O presidente falou da importância da CBJ priorizar competições fora dos grandes centros. "A política adotada na nossa administração é uma forma de divulgar as modalidades e também icentivar atletas que possuem dificuldades de competir fora dos seus Estados. Nossa política é descentralizar as competições do eixo Rio-São Paulo para que o esporte se popularize mais e ganhe força em todo o País".
Em relação ao Projeto Avança Judô, uma parceira entre a CBJ e a Infraero que possibilita a inclusão social através do judô, Paulo Wanderley prometeu um núcleo no Piauí próximo ano. "O projeto é uma inclusão social de crianças em condições de risco que vivem em torno dos aeroportos. Não dá para instalar um projeto em todos as localidades que necessitam ao mesmo tempo. Temos nove pólos implementados no Brasil e a perspectiva de implantação de mais quatro núcleos ano que vem, um deles será no Piauí. O projeto contará com a parceria da infraero e apoio da prefeitura local".


Da redação (direto do Campeonato Brasileiro de Judô)

redacao@cidadeverde.com
MAIS NOTÍCIAS
› 14/10/08, 08:34

Matéria Publicada em 11/10/08, 10:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário