quarta-feira, novembro 26, 2008

Metropolitan de Nova York comemora 125 anos com apresentação de gala

Entrada do Metropolitan de Nova York em foto de 2000


Metropolitan de Nova York comemora 125 anos com apresentação de gala
Há 13 horas

NOVA YORK (AFP) — O Metropolitan Opera de Nova York anunciou que irá celebrar seu 125º aniversário com uma programação de gala no dia 15 de março, que reunirá mais de vinte dos melhores cantores líricos do mundo.
Para a ocasião, o diretor James Levine apresentará 26 árias de óperas famosas, encenadas para evocar a história do teatro e suas memoráveis produções.
"Isso será uma das festas de gala mais deliciosas que já realizamos, tanto para os artistas quanto para o público", comentou Levine.
"Junto com alguns dos grandes artistas de hoje, vamos render uma homenagem à gloriosa história do Met, evocando os lendários momentos que todos sonhamos presenciar", acrescentou. "Tenho certeza de que será fascinante".
Num evento sem precedentes, a ocasião reunirá grandes estrelas da ópera mundial, como os cantores Roberto Alagna, Aleksandrs Antonenko, Kim Begley, Stephanie Blythe, Joseph Calleja, Natalie Dessay e Renée Fleming.
Plácido Domingo, Juan Diego Flórez, Angela Gheorghiu, Marcello Giordani, Maria Guleghina, Thomas Hampson, Ben Heppner, Dmitri Hvorostovsky, Maija Kovalevska, Mariusz Kwiecien, Waltraud Meier, Susanne Mentzer, James Morris, René Pape, Sondra Radvanovsky, John Relyea e Deborah Voigt completam a lista.
A apresentação de gala incluirá quatro fragmentos do Fausto de Gounod, que inaugurou o teatro em 22 de outubro de 1883, com um figurino baseado na produção, e uma seleção dos grandes clássicos do repertório operístico italiano, alemão, russo e francês.
"Queremos que seja uma celebração à altura da rica história musical e teatral do Met, por isso iremos além do formato de gala tradicional. Isso será mais do que um típico desfile de cantores", comentou o diretor geral do Met, Peter Gelb.


FONTE (photo include): Metropolitan de Nova York comemora 125 anos com apresentação de gala - AFP
http://www.google.com/hostednews/

Nenhum comentário:

Postar um comentário