sexta-feira, setembro 12, 2008

Sarah Menezes desiste do Troféu Brasil em nome do Mundial


Sarah Menezes desiste do Troféu Brasil em nome do Mundial
Judoca se preserva para a disputa do Mundial Júnior em outubro, após o Brasileiro Sênior.

A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg), titular da seleção olímpica, desistiu de disputar neste fim de semana o Troféu Brasil Interclubes. Depois de sentir dores no joelho no retorno aos treinamentos, ela preferiu se poupar e evitar o surgimento de uma contusão, que poderia implicar em problemas no seu desempenho durante o Mundial Júnior. Sarah viaja para o torneio na Tailândia em outubro.

Sarah disse ao Cidadeverde.com que está treinando normalmente, e apenas sentiu dores em um dos joelhos. Ela contou que apesar do incômodo, os treinos prosseguiram, mas ela e o técnico Expedito Falcão decidiram abortar a participação no Troféu Brasil, que será disputado a partir deste sábado em Porto Alegre/RS. Outros titulares do Brasil nos Jogos Olímpicos, como João Derly e Mayra Aguiar, confirmaram presença.

A intenção de Sarah em disputar o Troféu era retomar o ritmo de competições prejudicado com as duas semanas sem treinar após os Jogos de Pequim. Com isso, ela estaria melhor preparada para o seu segundo e último Mundial Júnior. Mas antes da viagem para a Ásia, a judoca poderá disputar ainda o Brasileiro Sênior, em Teresina, duas semanas antes do torneio internacional. A competição será transmitida pela TV Cidade Verde.

O Troféu Brasil contará com outros piauienses. Expedito Falcão viaja para orientar Hayssa Ewellin (até 70kg), única inscrita de sua academia. Os demais são do Judô Queiroz: Luciana Caldas (ate 57kg), Samuel Azevedo (até 60kg), Werton Bastos Júnior (até 73kg), Francisco Medeiros Neto (até 81kg), e Stanley Torres (até 66kg). O embarque dos atletas começou na última quinta-feira. Os campeões estarão garantidos na seletiva do Projeto Londres 2012, em novembro, valendo vaga na seleção brasileira.

Fábio Limafabiolima@cidadeverde.com (photo include)
FONTE: Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Um comentário:

  1. O repórter Fábio Lima é um dos mais dedicados e persistentes cronistas do judõ brasileiro e merece um prêmio especial da CBJ.
    A redação

    ResponderExcluir