terça-feira, setembro 16, 2008

Game DC Universe Online tem mais imagens e ganha autor de HQs cultuado


Game DC Universe Online tem mais imagens e ganha autor de HQs cultuado
Geoff Johns fala do desafio de adaptar o universo DC ao MMORPG
15/09/2008
Érico Borgo
Um dos escritores favoritos dos fãs da DC Comics, Geoff Johns, que há alguns anos trocou um emprego na produtora de Richard Donner pela carreira nos quadrinhos (assinando títulos como Sociedade da Justiça, Crise Infinita e Lanterna Verde, entre vários outros), foi confirmado como o roteirista de DC Universe Online.
O MMORPG (jogo online para multidões) da Sony Online Entertainment e Warner Interactive reúne assim dois dos maiores talentos da editora, já que conta com Jim Lee e sua equipe na Wildstorm cuidando do visual.
"Levar os quadrinhos para o meio online é uma oportunidade única e empolgante para mim como escritor", disse Johns em comunicado à impresa. "Estou buscando uma maneira de criar uma história envolvente que explique as razões pelas quais o universo DC foi subitamente povoado com milhões de novos heróis e vilões", completou Johns, que também colabourou recentemente no episódio de Smallville que apresentará a Legião dos Super-Heróis.
"Já troquei idéias com Johns várias vezes sobre o Universo DC, mas esse será a primeira vez que trabalhamos juntos em algo dessa magnitude", declarou Jim Lee. "Creio que isso demonstre o grau de comprometimento de todos neste projeto que pretende retratar o Universo DC de maneira autêntica e empolgante".
Entrevistado pelo IGN, Johns disse que a abrangência do game incluirá desde os super-heróis e vilões mais conhecidos até os mais alternativos. "Iremos de lugares amplos como Metrópolis até o santuário da Patrulha do Destino", exemplificou. "Eu basicamente escrevi a história para o game geral, um mapa de DCU Online", continuou, ressaltando que o trabalho é muito mais abrangente que o de uma história em quadrinhos normal, já que tem interações simultâneas e inúmeras tramas paralelas.
"Há coisas no jogo que você não encontrará nos quadrinhos já que há essa multidão de novos heróis e vilões que precisamos explicar. Mas conforme o jogo se desenrolar e você for entrando mais a fundo nele começará a reconhecer histórias adaptadas das HQs", completou Johns.
DCU Online está em desenvolvimento para PCs e Playstation 3 e sai em 2009. Saiba tudo sobre o jogo e nossas impressões aqui.
Leia mais sobre DC Universe Online

FONTE (photo include): Omelete - Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário