terça-feira, setembro 02, 2008

Brasil: Mostra portuguesa de cartoons integra congresso brasileiro de comunicação


Brasil: Mostra portuguesa de cartoons integra congresso brasileiro de comunicação
17h28m
São Paulo, Brasil, 02 Set (Lusa) - Uma mostra de cartoons do Museu Nacional da Imprensa de Portugal integrará a 31.ª edição do Congresso Brasileiro de Comunicação, que decorre entre hoje e sábado, no Nordeste do Brasil, anunciaram os organizadores.
A mostra "Humor Ibero-Americano no PortoCartoon" incluiu meia centena de cartoons e os trabalhos de artistas ibero-americanos premiados nas várias edições do PortoCartoon-World Festival.
"É a primeira exposição virtual organizada no âmbito daquele certame e nela podem ser vistos os desenhos feitos por artistas da Argentina, Brasil, Espanha, Portugal, Cuba e México, entre outros países da América Latina", precisaram os organizadores.
Nas dez edições já realizadas do PortoCartoon, seis artistas ibero-americanos ficaram nos três lugares cimeiros.
O PortoCartoon é, na avaliação da Federação Internacional de Organizações de Cartoon, um dos três principais festivais de desenho humorístico do mundo.
O Congresso Brasileiro de Comunicação, considerado um dos mais importantes eventos do sector na América Latina, é organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores da Comunicação.
O evento reunirá cerca de 3.000 participantes, na cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.
A presença no Congresso Brasileiro da Comunicação constitui "mais uma ponte entre culturas, países e regiões, no quadro da internacionalização do PortoCartoon-World Festival", informou o Museu Nacional da Imprensa.
As mostras do Museu Nacional da Imprensa já estiveram patentes em países como Argentina, Brasil, Espanha, França e México, em alguns deles mais de uma vez.
MAN.

FONTE: Jornal de Notícias - Porto,Porto,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário