terça-feira, julho 22, 2008

Presidente da CBJ comanda curso em Fortaleza


19 de Julho de 08 ARTES MARCIAIS

Evento conta com a participação do presidente da FAJ, Antônio Viana
Presidente da CBJ comanda curso em Fortaleza

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, esteve presente neste fim de semana em Fortaleza, no Ceará, no evento Shotsugueiko/2008, em Fortaleza/CE um treinamento de verão. O evento foi realizado pela Revarte-Judô.
Estiveram presentes na abertura do evento, no Clube dos Diários, domingo, as 16h, diversas autoridades, entre elas o Secretario de Estado de Esporte, Ferrucio Feitosa; o Presidente da Federação Amapaense de Judô, Antonio Viana, o Presidente do Clube dos Diarios, Manoel Pereira, o Interventor Judicial da Federação Cearense de Judô, Eduardo Costa, os Kodanshas Haruo Nishimura e Milton Moreira, os palestrantes convidados, Kodansha Sumio Tsujimoto e a Psicologa Vera Sugai.
Até sexta-feira, serão realizados os treinamentos sob o comando do Prof. Washington Donomai, sempre das 5h30min às 7h30min e das 15h às 18h. No decurso da semana estão programadas diversas palestras ministradas por professores convidados. No domingo, 20, haverá uma competição de encerramento. Estão inscritos 120 atletas no Shotsugueiko/2008, em Fortaleza/CE
Após a abertura oficial, o Presidente da CBJ, proferiu palestras para os professores presentes.
O Treinamento. Este treinamento será facilitado pelos professores principais Washington Toshihiro Donomai-PR e Sumio Tsujimoto-SP, com apoio de instrutores, através de aulas teórico - praticas e de atividades corporais individuais e em dupla onde os participantes experimentarão exercícios e técnicas como fundamentos que proporcionarão desenvolver uma técnica mais eficiente, tipos de treinamento, etc.
Os treinos realizados pela manhã serão treinos técnicos e fundamentados nos princípios básicos de equilíbrio, posturas, respiração, movimentação, ataque, ataques sucessivos, fintas, contra-ataques dentre outros. Já o treino das 9 horas será o treino físico. O da tarde é treino livre ou experimentação de todos os fundamentos semelhante às lutas de competição, tendo como diferencial a possibilidade de corrigir e ter maior número de experiências.

FONTE: JORNAL DO DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário