sexta-feira, julho 04, 2008

Judocas olímpicas em Faro

image in www.geocities.com

Judocas olímpicas em Faro
04-07-2008 10:52:00
Telma Monteiro e Ana Hormigo vão marcar presença no Estágio de Judo, em Faro, que arranca com um torneio este domingo.
As judocas portuguesas Ana Hormigo e Telma Monteiro marcam presença no domingo no Torneio Internacional Cidade de Faro, prova que antecede um estágio na cidade algarvia e alargado a várias selecções olímpicas.
As duas judocas deverão, à semelhança do que fizeram na Taça do Mundo de Bucareste, competir em categorias acima do que habitualmente fazem, com Ana Hormigo a competir em -52 kg (a sua categoria é -48 kg) e Telma em -57 kg ao invés dos -52 kg.
"Este torneio é um pequeno teste. Temos atletas a competirem na categoria acima, para os olímpicos é um teste pré-competitivo", salientou à Agência Lusa o director técnico nacional, Luís Monteiro.
O torneio, este ano complementado com a designação Memorial António Matias - em homenagem ao seleccionador vítima de morte súbita no início do ano - juntará a Letónia, Estónia, França, Geórgia, Brasil (selecção olímpica feminina), Moldávia, Arménia, Moçambique.
Portugal contará com um leque alargado de judocas (32 seniores e sub-23 e 30 juniores), mas as atenções concentram-se nas judocas olímpicas, a menos de um mês de viajarem para o Japão e depois Pequim, palco dos Jogos Olímpicos.
Depois do estágio desta semana em Barcelona, ainda é incerta a participação dos olímpicos masculinos João Pina, João Neto e Pedro Dias no Torneio de Faro, embora integrem o estágio que se realizará de 07 a 11 de Julho.
"A seguir a este torneio têm um estágio final em Coimbra, de 14 a 18 de Julho, e depois seguem para o Japão", especificou Luís Monteiro, explicando que o mais importante é a vertente do estágio e da preparação.
Segundo o director técnico nacional os cinco judocas olímpicos têm feito uma preparação conforme planeado e que apenas Pedro Dias (-66 kg) se ressentiu um pouco da lesão no ombro, mas sem que isso ponha em risco a sua participação.
Outro dado avançado pelo Judo Clube do Algarve, clube co-organizador do torneio algarvio, é a participação de Espanha e da República Checa a nível do estágio e no âmbito de preparação das duas selecções para os Jogos de Pequim2008.
FONTE: Observatório do Algarve - Faro,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário