quinta-feira, maio 08, 2008

Priscila Marques vai aos EUA falando em milagre por vaga

06/05/2008 - 08h27
Priscila Marques vai aos EUA falando em milagre por vaga
Bruno Doro
Em Belo Horizonte (MG)

A brasileira Priscila Marques destoa do resto da seleção olímpica brasileira. De todas as categorias, a sua é a única em que a classificação para Pequim ainda não foi assegurada. Pior, para chegar aos Jogos, ela depende de uma combinação de resultados no Campeonato Pan-Americano de Miami, nesta semana.
Campeã em Belo Horizonte no sábado, ela viajou nesta terça-feira aos EUA falando em milagre. Mas sabe que está praticamente fora das Olimpíadas. "Eu sei que minhas chances são pequenas. Mas enquanto tiver aquela luzinha no fim do túnel, eu ainda acredito", diz a peso pesado.
O milagre de que a brasileira precisa é o título Pan-Americano, somado à classificações ruins de suas adversárias diretas. Atualmente, o Brasil é sexto colocado na lista de classificação olímpica, com 35 pontos, e apenas três vão aos Jogos. Estão à frente da brasileira Equador (46) e Cuba (41), já classificados.
Lutando pela última vaga com Priscila estão a venezuelana Giovanna Blanco, com 38 pontos, a porto-riquenha Melissa Mojica, com 37, e a mexicana Vanessa Zambotti. Do trio, apenas Blanco não subiu ao pódio no Pan-Americano de 2007, em Montréal, no Canadá.
O título na Copa do Mundo do Brasil, porém, acabou dando impulso para a brasileira. "Era um treinamento, mas esse resultado fortalece o espírito. Estou mais forte e consciente", disse a judoca santista.
Entre as outras categorias que ainda dependem do ranking pan-americano para se classificar, nenhuma está em situação delicada. Todos são líderes ou vice-líderes do ranking. A única exceção é a ligeiro masculino, de Denílson Lourenço. O Brasil, porém, é terceiro na lista, que classifica cinco lutadores aos Jogos.
Mesmo sem a participação de Priscila, o Brasil vai superar o número de atletas que levou para os Jogos de Atenas. Em 2004, apenas cinco categorias femininas se classificaram para os Jogos. Além do pesado feminino, a categoria médio feminino não foi para a Grécia.
FONTE: UOL Esporte - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário