terça-feira, maio 20, 2008

Lesão no joelho afasta João Gabriel Schlittler dos tatames por um mês


14/05/08 - 14h14 - Atualizado em 14/05/08 - 15h14
Lesão no joelho afasta João Gabriel Schlittler dos tatames por um mês
Judoca leva susto, mas vaga em Pequim não está ameaçada
GLOBOESPORTE.COM

O peso pesado João Gabriel Schlittler sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito durante um treinamento com o campeão mundial Teddy Riner, da França, em Belo Horizonte. O atleta deverá ficar afastado dos tatames por um mês, mas, por enquanto, sua participação nas Olímpíadas de Pequim não está ameaçada. Nesta quarta-feira, ele e e os outros atletas da seleção olímpica da judô passaram por uma avaliação médica em São Paulo.

- Já começamos o tratamento de fisioterapia. João ficará mais uma semana em São Paulo e, depois disso, voltará ao Rio para dar continuidade ao trabalho e retomar a preparação fisica. Ele está apto a voltar a competir em um mês e meio no máximo - explica o médico chefe da Confederação Brasileira de Judô, Wagner Castropil.

O judoca, que planeja voltar aos treinos no dia 15 de junho, está confiante na recuperação. João Gabriel, que conquistou a medalha de bronze no Mundial dee 2007, garante que não está tendo dificuldades para andar e se movimentar.

- Estou muito confiante na recuperação. Na hora da lesão, só pensei na dor. Estou caminhando normalmente e fazendo os movimentos com o joelho sem nenhuma limitação. Acho que a minha musculatura forte ajuda a minimizar qualquer impacto nas articulações - diz o atleta.

Por causa da lesão, João Gabriel não irá com a delegação para Moscou, na próxima terça-feira, onde os brasileiros competem na Super Copa do Mundo e o Campeonato Europeu por Equipes. Seu reserva Walter Santos, ouro no campeonato Pan-Americano de Miami, na última semana, será o substituto. No feminino, Claudirene Cezar viajará no lugar da meio-pesado Edinanci Silva, poupada devido a uma fissura na costela.

saiba mais
Judô treina com franceses e portugueses
Jovens se destacam no Pan Sênior de judô
Brasil é ouro por equipes no judô
Brasil leva mais seis medalhas no judô

FONTE: Globo - Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário