quinta-feira, maio 01, 2008

Brasil x França (01/05)

Brasil x França (01/05)
Estado de Minas
Já estão à venda, nas bilheterias do Chevrolet Hall, os ingressos para o II Brasil Judo World Cup, a etapa brasileira da Copa do Mundo, que começa sábado e vai até segunda-feira. A inteira custa R$ 20 e estudantes e pessoas acima dos 60 anos pagam meia. Ontem foi dia das delegações que participarão da competição, no Chevrolet Hall, enviarem as listas dos atletas inscritos para a Federação Internacional de Judô (FIJ) e ficou claro que a rivalidade dessa vez será entre Brasil e França, já que Cuba vem, praticamente com seu time B.
O destaque do time francês é o campeão mundial e europeu dos pesos pesados, Teddy Riner, que já anunciou que quer o ouro como forma de arrancar para o título olímpico. Além dele, os destaques do time francês são o meio-pesado Frederic Demontfalcon, ex-campeão mundial dos médios e bronze, na mesma categoria, nos Jogos Olímpicos de Sydney’2000; o meio-leve Benjamin Darbelet e o ligeiro Dimitri Dragin.
Se os franceses mandam uma equipe forte, com todos os seus judocas que estarão nos Jogos Olímpicos de Pequim, Cuba decepcionou. Manda a BH praticamente todo o time B. Somente duas titulares para a Olimpíada, a médio Anaises Farrias e a pesado Heides Ramirez, que também estiveram na capital mineira no ano passado, estarão competindo.
Mas outros nomes que despontaram no cenário mundial a partir de 2007 estão confirmados, como as portuguesas Telma Monteiro, do meio-leve, e Ana Hornigo, ligeiro, e o equatoriano Roberto Ibañez, que no ano passado ficou com o título da meio leve, depois de derrotar os dois melhores do mundo – o brasileiro João Derly, bicampeão mundial, nas semifinais, e o cubano Yordanis Arencibia, dono de quatro medalhas em mundiais (uma de prata e três de bronze) e uma olímpica (bronze em Atenas’2004). Arencibia dessa vez será o grande ausente, o que deixa, pelo menos teoricamente, a disputa do ouro entre Derly e o equatoriano.
Todas as delegações deverão estar hoje em Belo Horizonte. Franceses, cubanos, portugueses, alemães, argentinos e porto-riquenhos já reservaram, inclusive, horários para treinarem no Chevrolet Hall. (ID)
FONTE: Superesportes - Belo Horizonte,MG,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário