domingo, maio 18, 2008

ABJ forma faixas pretas Kodokan


Publicado em 15/5/2008 16:14:13
ABJ forma faixas pretas Kodokan
Estrangeiros investem no esporte

Shizuoka, Hamamatsu - ipcdigital.com

Cinco atletas da Associação Barbosa de Judô participaram dos exames Kodokan (shinsa), no dia 11, domingo. Participaram os brasileiros Nilson Silva de Almeida, David Eiji Kobayashi , Bruno Vidaurrazzaga, Wander Takaki e Stephanie Akemi H. Oshiro.
Mesmo mesmo tendo sofrido uma contusão no joelho na terceira luta, Nilson Almeida venceu 7 japoneses por ippon e conquistou com mérito sua faixa preta .
No exame de Shinsa ( Kachi Nuke ), David Kobayashi venceu 6 lutas. O responsável pela federação de Shizuoka , suspendeu os exames e disse que já havia os 10 pontos necessários para a sua aprovação .
O peruano Bruno Vidaurrazzaga fez os exames de ikkyu Shinsa e Nage-no-Kata, com os brasileiros, mas não foi aprovado faixa preta porque ainda não tinha feito o curso de Kata.
A judoca Stephanie Oshiro venceu 4 combates e foi considerada aprovada pela comissão técnica Kodokan . O judoca Wander Takaki ficou a 1,5 pontos de conquistar a faixa preta.
Líder do grupo, o professor Edson Barbosa iniciou sua caminhada na batalha pelo 5 dan. No dia 7 de junho ele participa do Kata Goshin Jitsu, no Budokan de Shizuoka.

FONTE (photo include): ipcdigital - Ota,Tokyo,Japan

Um comentário:

  1. Anônimo3:33 PM

    Por que fazer exames no Japão se o judô brasileiro é tão respeitado no mundo todo? Esta Kodokan é a mesma criada por Jigoro Kano? Por que os atletas estão com a faixa branca?

    ResponderExcluir