terça-feira, abril 01, 2008

Mogi das Cruzes vence Copa SP de Judô


Terça-Feira, 01 de Abril de 2008 - 14:05
Praia Grande
Mogi das Cruzes vence Copa SP de Judô
Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Praia Grande

Com oito medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, a delegação de Mogi das Cruzes conquistou o título geral da Copa São Paulo de Judô.

A equipe de Praia Grande, anfitriã do evento, demonstrou evolução e terminou na 38ª colocação, com nove pódios, um a mais que no ano passado.

A disputa ocorreu no Ginásio Falcão e contou com participação de 900 judocas do Estado de São Paulo.

Para atingir o degrau mais alto do pódio, os atletas de Mogi das Cruzes suaram o kimono até a última luta.

Todos os confrontos tiveram alto nível técnico. Ao final, atrás dos campeões, com a prata, ficou o Esporte Clube Pinheiros, vencedor em 2007; a Associação de Judô Rogério Sampaio terminou na terceira posição.

A Copa São Paulo de Judô é organizada pela Federação Paulista (FPJ) em parceira com as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc), e a 11ª Delegacia de Judô Litoral.

Os campeões garantiram vaga nos campeonatos Sul-Brasileiro e Paulista, eliminando as fases Metropolitana e Paulistana da disputa estadual.

Os campeões das classes júnior e juvenil serão contemplados com o patrocínio da Nossa Caixa.

“Com esse patrocínio, os campeões de cada categoria (superligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado) receberão, durante quatro meses, bolsa auxílio para ajudar nas despesas com treinamento, viagens e competições”, explicou o professor João Carlos Ribeiro Manso, coordenador de Esporte, Cultura e Ação Comunitária da Seduc e novo delegado regional da modalidade.

O dirigente se mostrou satisfeito pelo desempenho alcançado pelos atletas da Cidade.

“As relevantes posições conquistadas nas últimas temporadas comprovam a seriedade demonstrada a cada aula, treino ou competição pelos judocas de Praia Grande”.

Acompanhe a lista dos medalhistas do Município na Copa São Paulo:

Prata:

Tauana Carolina Koehler (infanto-juvenil pesado)
Gabriela Matioli (juvenil pesado)

Bronze:

Ana Carolina Ming (infanto-juvenil superligeiro)
Ana Beatriz Santos (infanto-juvenil ligeiro)
Sabrina Gabriela de Oliveira (infanto-juvenil meio-médio)
Tawany Gianelo (pré-juvenil superligeiro)
Matheus Augusto Oliveira (infanto-juvenil médio)
Denílson Soldani (sênior meio-médio)
- Apoio:

A judoca Gabriela Matioli conta com apoio do Colégio Piteco; já Tawany Gianelo tem apoio da Academia Estação Saúde e do Colégio Fortec. O técnico Carlos Leonardo espera que os resultados de destaque estimulem os empresários da Região Metropolitana da Baixada Santista a investir na modalidade. Interessados em patrocinar atletas ou equipes de Praia Grande podem entrar em contato pelo telefone 3496-2362.
FONTE (photo include): ClickLitoral - Santos,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário