segunda-feira, abril 14, 2008

Judocas portugueses superam expectativas


2008-04-14 12:14:59
Judocas portugueses superam expectativas
Três medalhas de bronze e uma de ouro
O Campeonato Europeu de Judo terminou este domingo com a selecção portuguesa a arrecadar quatro medalhas, três de bronze e uma de ouro, algo que superou as expectativas.

Em declarações à TSF, Luís Monteiro, responsável pela Alta Competição da selecção portuguesa de judo, considerou que os resultados foram excelentes, no sentido em que previam apenas duas medalhas e conseguiram quatro. Os bons resultados em Lisboa poderão significar medalhas nos Jogos Olímpicos, adianta o responsável.

Os judocas Ana Hormigo, na categoria de -48 kg, Pedro Dias (-66kg) e Yahaima Rodriguez (-78kg) ganharam as medalhas de bronze. A única medalha de ouro conseguida pela selecção portugesa foi para João Neto na categoria de -81 kg. O responsável pela Alta Competição da selecção portuguesa de judo entende que Telma Monteiro e João Neto são os mais fortes candidatos a medalhas no Jogos Olímpicos.

Este campeonato contou ainda com uma homenagem ao treinador do sector feminino, António Matias, que faleceu em Janeiro e que esteve ligado a várias medalhas, nomeadamente às de Telma Monteiro.

FONTE: Fábrica de Conteúdos - Coimbra,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário