quarta-feira, abril 30, 2008

Judoca da Ulbra disputa a etapa brasileira da Copa do Mundo em BH

Outros
Judoca da Ulbra disputa a etapa brasileira da Copa do Mundo em BH
29/04/2008 - 20:21:31 - por PC & AI Ulbra - Final Sports
A judoca Rochele Nunes, da Ulbra, vai participar da etapa brasileira da Copa do Mundo de judô que acontecerá na cidade de Belo Horizonte (MG), de 3 a 5 de maio. O torneio deste ano tem 21 nações confirmadas, superando a etapa do ano anterior que contou coma presença de 15 países.
Na temporada 2008 Rochele está invicta. Nas duas últimas competições que a atleta participou, conquistou o lugar mais alto do pódio. No Pan-Americano Junior da categoria peso pesado, a atleta conquistou seu terceiro título da competição. No Campeonato Sul-Brasileiro, Rochele também garantiu o título na categoria júnior. E em 2006, a judoca já havia conquistado a medalha de Bronze no Mundial da categoria.
"Eu estou me preparando desde o início do ano para a Copa do Mundo, conquistei dois títulos importantes esse ano e isso me dá motivação pra continuar competindo, é sinal que o trabalho está dando resultado. Eu vou em busca do ouro, sei que tenho condições de conquistá-lo, caso não venha, não vai ser por falta de empenho e trabalho. Eu estou bem física e psicologicamente, treinei bastante e estou confiante", afirmou a judoca.
Para o técnico Luiz Maduro, a competição será de alto nível técnico.
"Ano passado o Brasil montou uma ótima estrutura para sediar o evento e este ano não foi diferente. A Confederação Brasileira de Judô montou uma estrutura Olímpica para receber a competição internacional. O nível técnico dos atletas é alto e para a Rochele vai ser bom competir, pois ela medirá forças com os judocas de outros países. Ela tem chances reais de disputar medalhas, já que está se dedicando seriamente aos treinos e está cumprindo todas as etapas e dentro do previsto ela tem conquistado os campeonatos importantes."
Depois da etapa brasileira da Copa do Mundo de judô, Rochele vai a Manaus-AM participar do Brasileiro Junior da modalidade, que acontece entre os dias 30 de maio e primeiro de junho. O vencedor da competição conquista a vaga para o Mundial da categoria. Em junho a judoca da Universidade vai até Brasília participar do Campeonato Sul-Americano Adulto, pela seleção Sub-23 de judô.
FONTE: Final Sports - Porto Alegre,Brazil
http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário