terça-feira, abril 29, 2008

Etapa brasileira confirma 21 países participantes

Judô/Copa do Mundo - (28/04/2008 17:04:16)
Etapa brasileira confirma 21 países participantes
Belo Horizonte (MG) - Vinte e um países já confirmaram sua participação na etapa de Belo Horizonte (MG) da Copa do Mundo de judô. O evento acontece de 3 a 5 de maio, reunindo alguns dos principais nomes da modalidade no mundo.
O Brasil será representado pela seleção que participará dos Jogos Olímpicos em Pequim e também pelas seleções sub-21 e de base. No total, serão 55 atletas no masculino e feminino competindo pelo país.
A concorrência inclui Cuba, França, Portugal, Alemanha, Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bahamas, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Espanha e Áustria.
Para alguns dos judocas da seleção brasileira principal, a etapa nacional da Copa traz lembranças importantes. "Foi nesse evento, em 2007, que começou a caminhada vitoriosa dos Jogos Pan-americanos e do Campeonato Mundial", recorda o campeão mundial meio-pesado Luciano Correa.
O pesado João Gabriel Schlittler também lembra com carinho especial do evento. No ano passado, ele surpreendeu o então titular Daniel Hernandes conquistando o ouro e a vaga na equipe brasileira para os Jogos Pan-americanos, no qual foi medalhista de prata.
Para Correa, o Brasil tem tudo para repetir os bons resultados no evento. "Com certeza o Brasil fará uma grande participação e conquistará muitas medalhas”, destaca.
Na véspera do início da Copa será disputado um evento teste no ginásio do Chevrolet Hall, sede da competição. “O objetivo é dar um treinamento final no local da competição com toda a estrutura pronta. Vamos testar situações do evento e também uma iluminação especial que será usada nas finais”, explica o diretor executivo da etapa Maurício Santos.
FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo,SP,Brazil
http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário