segunda-feira, março 31, 2008

Presidente da CBJ afirma que Sarah tem que continuar no PI


Presidente da CBJ afirma que Sarah tem que continuar no PI
Paulo Wanderley explica que a presença da judoca é importante no crescimento do esporte no Estado.

Presente durante todos os insantes do Campeonato Brasileiro Regional II, o presidente da Confederação Brasileira de Judô - CBJ -, Paulo Wanderley Teixeira, é parado por técnicos, dirigentes, atletas e jornalistas com freqüência no ginásio Castelinho, em São Luís/MA. Em uma de suas paradas, ele bateu um papo com o Cidadeverde.com, e falou robre a regionalização da modalidade, Sarah Menezes e o Campeonato Brasileiro Sênior, que será realizado em Teresina.

Sobre Sarah, o dirigente máximo do Judô no Brasil e da América do Sul - também preside a Confederação Sul-Americana - é claro ao declarar que ela e qualquer outro atleta que se destaque na modalidade deve permanecer no seu Estado de origem, e não migrar para outros Estados. "Eu acho que o caminho é fortalecer o atleta dentro do Estado, e não a exportação de atleta. E a Sarah chegou sem precisar sair do Piauí", disse.

Paulo Wanderley explicou que a permanência de um ídolo dentro do Estado incrementa o esporte local, traz mais adeptos e proporciona até o surgimento de novos ídolos. Segundo ele, a convocação de Sarah Menezes para as Olimpíadas de Pequim "vai agregar e alavancar ainda mais o judô no Piauí e na região". Ele já cita a evolução de estados como o Maranhão, que sedia o torneio desse fim de semana e já conta com campeões sul e pan-americanos nas categorias de base.

Recentemente, o Governo do Piauí anunciou patrocínio para Sarah Menezes, justamente com objetivo de que ela permaneça no Estado e não vá embora por receber outras propostas de patrocínio, como ocorreu no início do ano com quatro titulares da seleção piauiense adulta, inclusive Benito Mussolini Neto.
Outro fator que irá fortalecer a modalidade no Piauí é a transmissão do Campeonato Brasileiro Sênior em outubro pela TV Cidade Verde. Paulo Wanderley elogiou a iniciativa, que ele atesta ser inédita. "Já tivemos flashes de competições internacionais realizadas no Brasil, mas de um evento nacional será a primeira vez", destacou. "A participação da TV Cidade Verde certamente é algo que vai abrilhantar o nosso evento", completou o presidente da CBJ.

Fábio Lima - foto e matéria - (direto do ginásio Castelinho, em São Luís)
FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário