sábado, março 29, 2008

Presença de autoridades marca início do Regional de Judô no Maranhão

Paulo Wanderley, presidente da CBJ:
elogios ao Norte e Nordeste/
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Presença de autoridades marca início do Regional de Judô no Maranhão
Competição foi aberta neste sábado no ginásio Castelinho, e conta com 70 piauienses.
Cerca de 70 judocas do Piauí participam do Campeonato Brasileiro Regional II, iniciado por volta das 11h deste sábado (29) no ginásio Castelinho, em São Luís/MA. A presença de várias autoridades políticas e do esporte marcou a abertura do evento, que é classificatório para os campeonatos brasileiros em cada faixa etária. Hoje e amanhã lutam judocas do Piauí, Maranhão, Ceará, Amapá e Pará.
Estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Judô - CBJ - e da União Pan-americana de Judô - UPJ -, Paulo Wanderley Teixeira; o coordenador técnico nacional da CBJ, João Rocha; o deputado federal Roberto Rocha (PSDB/MA); secretários de esportes de São Luís e do Maranhão, além de presidentes de federações. O presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz, que atua como árbitro no torneio, compôs a mesa.
Paulo Wanderley aproveitou o momento para elogiar o crescimento do judô no Maranhão e em toda a região. Ele saudou campeões pan-americanos e sul-americanos de vários estados e reiterou que a região é a que mais cresce no país, tendo recentemente garantido três dos quatro técnicos da seleção que irá ao Sul-Americano Juvenil e Júnior no Uruguai, em abril. Entre eles está Abdias Queiroz Filho, convocado pela sétima vez para as seleções de base.
Delegação qualitativa
O Piauí tem a quarta delegação entre os cinco estados numericamente. Abdias Queiroz Filho, um dos técnicos da seleção piauiense, aposta no sucesso do time como na seletiva para o Sul-Americano Juvenil e Júnior, no mês passado, quando o Estado classificou quatro atletas em seis vagas possíveis. Ele explica que, apesar do time vir em menor quantidade, a qualidade dos judocas está maior, e a expectativa por mais medalhas de ouro aumenta.
Neste sábado lutam judocas nas faixas Pré-juvenil (até 14), Juvenil (até 16), e Júnior (até 18 anos). No domingo competem atletas do Infanto-Juvenil (até 12) e Sênior (a partir de 20 anos). Os melhores nomes do Sênior ficam mais perto de garantir vaga no Campeonato Brasileiro que será realizado em outubro, em Teresina, com transmissão da TV Cidade Verde.

Fábio Lima (direto do ginásio Castelinho, em São Luís)

fabiolima@cidadeverde.com
Matéria Publicada em 29/03/08, 11:16
FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário