domingo, março 23, 2008

Patriarca do Judô no Piauí será homenageado em São Paulo


Patriarca do Judô no Piauí será homenageado em São Paulo
Abdias Queiroz foi o único técnico do Nordeste convidado para a festa de 50 anos da FPJ.

A Federação Paulista de Judô - FPJ - vai comemorar os 50 anos de sua fundação e o centenário da imigração japonesa no Brasil com homenagens a figuras importantes da modalidade no Estado e no país. O professor cearense Abdias Lima Queiroz, considerado o patriarca do judô no Piauí, onde implantou o esporte há 50 anos, foi o único nome escolhido na região Nordeste para receber a honraria.
De acordo com Abdias Queiroz Filho, ele o pai devem ir a São Paulo em abril para a solenidade, mas a data não foi informada. Além de dirigentes, atletas e ex-atletas, será homenageado o professor mais importante de cada região do país neste meio século. O trabalho de Abdias, hoje com mais de 70 anos, o credenciou para ser lembrado entre outros nordestinos que também contribuíram para o esporte.
"Fiquei surpreso porque entre tantos professores o meu pai foi escolhido. Depois da homenagem que fizemos pelos seus 50 anos de judô anos atrás, que contou com a presença do presidente da Confederação, acredito que esta seja o maior reconhecimento nacional que ele já teve", disse Queiroz Filho.
Outro momento importante para Abdias Queiroz foi conduzir a tocha pan-americana pelas ruas da zona norte de Teresina, onde mora, no ano passado. O professor é pai também do presidente da Federação Piauiense, Danys Queiroz, e tem quase todos os 10 filhos envolvidos com o esporte. No Piauí desde 1972, ele desempenhou trabalho fundamental para o sucesso dos atletas piauienses no Brasil e no exterior.

Fábio Lima
FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Um comentário:

  1. Domingos de Souza Nogueira Neto. Nome extremamente portugûes.
    Quanto ao texto, eu além de sensibilizado, estou admirado como ainda há pessoas com tanta dignidade.
    Parabéns.

    ResponderExcluir