terça-feira, março 18, 2008

Judo: Telma Monteiro pára 1 mês mas mantém «sonho olímpico»


Judo: Telma Monteiro pára 1 mês mas mantém «sonho olímpico»

Telma Monteiro, bicampeã europeia e vice-campeã mundial de judo, vai parar um mês devido a um estiramento no ligamento lateral interno e rotura do tendão poplíteo do joelho direito, falhando os Europeus, mas mantendo o «sonho olímpico».
«Gostaria de lutar no europeu e tentar revalidar o título, mas tem de ser. Ontem (segunda-feira) pensei que seria mais grave e que teria de ser operada», disse hoje à Agência Lusa a judoca Telma Monteiro, sublinhando: «Daqui a um mês estou a treinar, para lutar pelo grande objectivo do ano».
A judoca olímpica portuguesa lesionou-se, segunda-feira, no joelho direito, durante um combate com Andreia Cavalleri, num treino da selecção portuguesa, em Rio Maior, inserido na preparação para os campeonatos da Europa da modalidade, que vão decorrer em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, entre 11 e 13 de Abril.
Telma Monteiro realçou as «infelicidades» e os «obstáculos» que sentiu este ano, agora com a paragem devido a problemas físicos e a morte do seleccionador português de judo feminino, António Matias, a 03 de Janeiro.
«Já tive uma grande perda, que foi a morte do meu treinador, este será mais um obstáculo que terei de ultrapassar e não será este mês que há-de impedir-me de cumprir este sonho, que é estar nos Jogos Olímpicos, apesar de serem duas coisas graves", salientou a judoca.
Apesar de impossibilitada de competir nos Europeus, Telma Monteiro assegura que estará presente para motivar os candidatos lusos à presença em Pequim.
«Não irei estar no tapete, mas, com certeza, vou estar de fora a apoiar os meus colegas, que precisam de força e apoio, para conseguirem o apuramento olímpico»,
concluiu.
Diário Digital / Lusa
FONTE: Diário Digital - Lisboa,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário