terça-feira, março 04, 2008

Dúvidas no time olímpico de judô serão tiradas na TV


04/03/2008 - 11h00
Dúvidas no time olímpico de judô serão tiradas na TV
da Folha de S.Paulo

Um dia depois de os judocas encerrarem a participação nos torneios europeus válidos como seletiva olímpica, Ney Wilson, coordenador técnico da seleção, diz que a comissão técnica só tem três dúvidas para escalar o time. E que serão esclarecidas no videoteipe, não no tatame.
"O Aberto de Nova York [no próximo final de semana] servirá apenas como observação", afirmou ele, para quem o desempenho dos atletas nos EUA não vai interferir no processo de seletiva. Viajarão Luciano Corrêa e Léo Leite (100 kg), Vitor Penalber (73 kg), Leandro Cunha (66 kg) e João Gabriel Schlittler (+100 kg).
Empatados com dois nonos lugares cada um no giro europeu, os ligeiros Denilson Lourenço e Alexandre Lee não têm visto válido para os EUA. A escolha entre eles será por meio da avaliação dos vídeos das lutas que fizeram, conta Wilson.
O dirigente diz que aceita argumentos em contrário, mas se manifestou contra reclamações de judocas acerca dos critérios --há atletas que desejam incluir os resultados de 2007 na avaliação. "O respeito pelos que cavaram os alicerces é total, mas temos que pensar no que é melhor no momento."

FONTE: Folha Online - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário