************************************************
Pedem-se muitas medalhas
DEFINIDA A EQUIPA PARA A PROVA QUE DECIDE A QUALIFICAÇÃO OLÍMPICA
É cedo para se saber a convocatória relativa ao Europeu de Lisboa (11-13 Abril) mas, cumprido o circuito das Taças do Mundo, pode dizer-se que a Selecção Nacional ficou definida para a última prova de qualificação para Pequim’08 [ver quadro].
Dos atletas que melhores resultados obtiveram nas provas de apuramento, destacam-se Telma Monteiro (52 kg), prata no Mundial, João Neto (81 kg) e João Pina (73 kg), um trio que esteve em Atenas’04 e que já garantiu os mínimos para os próximos Jogos Olímpicos, sendo todos eles candidatos na prova alfacinha, com a atleta do Benfica à procura do terceiro título consecutivo.
Ana Hormigo (48 kg) também obteve bons resultados internacionais (é 5.ª do ranking), por isso está entre os lugares elegíveis para a prova chinesa, mas precisa de defender-se no Europeu para não ser ultrapassada.
Depois deste quarteto, surgem vários atletas que necessitam, no mínimo, de subir ao pódio do Europeu para garantir a qualificação rumo a Pequim’08, designadamente Pedro Dias (66 kg), Hugo Silva (90 kg), João Taveira (100 kg), Andreia Cavalleri (63 kg) e Ana Cachola (70 kg), todos necessitados de uma medalha de bronze. Já Yahima Ramirez (78 kg) e Pedro Jacinto (60 kg) só com o título europeu garantem os Jogos. Joana Ramos (57 kg) é a única da equipa que já não tem qualquer hipótese de ser apurada.
Autor: ALEXANDRE REIS
Autor: ALEXANDRE REIS
Data: Terca-feira, 4 Marco de 2008 - 03:11
FONTE: Record - Lisboa,Lisboa,Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário