450 x 339 - 87k - jpg
losolvidados.apostos.com
25/02/2008 - 08h55
Disputa política ameaça tirar judô de Pequim, diz jornal
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O judô brasileiro corre o risco de não participar dos Jogos Olímpicos de Pequim por uma motivo fora do tatame. De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", uma disputa política ameaça a presença nacional na China.
O diário obteve cópias de duas cartas remetidas pela UPJ (União Pan-Americana de Judô) na última quarta-feira. Em uma delas, o dominicano Jaime Casanova Martinez, presidente da entidade continental, adverte a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e ameaça desfiliar a entidade, o que tiraria o país das Olimpíadas.
O motivo foi uma reunião organizada pela CBJ e pela federação uruguaia e agendada para quinta e sexta, no luxuoso hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Segundo a denúncia, o encontro é uma tentativa de "golpe de Estado" contra sua entidade.
Casanova afirma que os presidentes da CBJ, Paulo Wanderley, e da federação uruguaia, Ignacio Aloise, "cabeças" do encontro, queriam transformar a reunião em uma "ilegal assembléia da UPJ", que destituiria a cúpula da entidade continental.
FONTE: UOL Esporte - São Paulo,SP,Brazil
http://olimpiadas.uol.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário