quarta-feira, dezembro 12, 2007

Piauí quer sediar Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2008

Encontro dos Rios - Enviada por: Celso Nunes
http://www.cidadeverde.com/

Piauí quer sediar Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2008
Intenção é valorizar atletas locais e tentar trazer nomes de destaque nacional para Teresina.
A Confederação Brasileira de Judô - CBJ, divulgou o pré-calendário da modalidade em 2008, e o Piauí já buscou sua fatia nesse bolo. O presidente da Federação Piauiense de Judô - FPIJ, Danys Queiroz, anunciou que o Estado pleiteia sediar pela primeira vez na história o Campeonato Brasileiro Sênior, principal torneio individual da modalidade no país. O evento está marcado para 10, 11 e 12 de outubro, após as Olimpíadas de Pequim, na China.
Segundo Danys, o Piauí já trabalhou fortemente nas categorias de base, chegando a sediar seletivas para o sul-americano juvenil e júnior e o Brasileiro Júnior por duas vezes. Agora, é hora de valorizar as promessas que cresceram. "Precisamos valorizar os judocas que estão no Sênior para manter nosso judô competitivo", disse o dirigente.
Em suma, não adianta formar a base para ter bons resultados no futuro e a mesma ficar esquecida quando chegar na fase adulta, após os 20 anos. Mas além de valorizar nomes como Francisco Medeiros Neto, Reigiane Silva, Benito Mussolini Neto e Sarah Menezes, o Brasileiro Sênior poderá trazer ao Piauí nomes fortes do judô nacional ou até mundial. "Será após a Olimpíada. Quem sabe, não trazemos um medalhista olímpico para Teresina", lembrou Danys.
Além do Brasileiro Sênior, o Piauí quer entrar em acordo com o Maranhão para sediar o brasileiro Região II, que engloba ainda Amapá, Ceará e Pará, e está marcado para ocorrer de 28 a 30 de março em São Luís/MA. A confirmação dos locais dos torneios só deve ocorrer nas próximas semanas.
Em 2007, o Piauí não sediou torneios regionais ou nacionais de judô, quebrando uma série de mais de cinco anos no circuito nacional de competições.

Fábio Lima
FONTE: Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário