sexta-feira, dezembro 07, 2007

Photo in www.judobrasil.com.br
Judô/Copa Jigoro Kano - (06/12/2007 15:44:32)
Com Luciano Corrêa, judô brasileiro disputa Copa Jigoro Kano
Tóquio (Japão) - Após obter desempenhos notáveis nos Jogos Pan-americanos e no Mundial, a seleção brasileira de judô inicia nesta sexta-feira sua trajetória na tradicional Copa Jigoro Kano, que recebe o nome do criador da modalidade marcial e última da temporada. A delegação verde e amarela enviou para o Japão dez representantes, dentre eles Luciano Corrêa, campeão do mundo na categoria meio-pesado, e Danielle Zangrando, ouro Rio-2007 na disputa feminina leve.
No melhor ano do judô brasileiro na história, a seleção nacional tenta aumentar o número de prêmios antes do encerramento da temporada. Até então foram 18 medalhas conquistadas, uma (prata) no Mundial por Equipes, quatro no individual e mais 13 no Pan do Rio.
“Foi um ano fantástico, e esperamos encerrá-lo com bons resultados”, anunciou Corrêa, antes de falar do ânimo dos companheiros de equipe. “Estamos animados e conscientes de que podemos fazer uma boa competição”, completou.
O campeão mundial dos meio-pesados só fará sua estréia no domingo, assim como o médio Hugo Pessanha, o pesado João Gabriel Schlittler e a meio-leve Érika Miranda. Os primeiros judocas brasileiros a subir no tatame nipônico serão o ligeiro Charles Chibana e a pesada Priscila Marques, na sexta. Os competidores de sábado serão os leves Pedro Guedes e Danielle Zangrando, a meio-médio Danielli Yuri e a médio Mayra Aguiar.
Após o sorteio de chaves, o brasileiro que terá a partida mais difícil na estréia será Chibana, que enfrenta ninguém menos do que o holandês Ruben Houkes, atual campeão mundial. No mesmo dia, Priscila encara a anfitriã Mai Tateyama.
Já Luciano Corrêa ganhou um bye na primeira rodada e, assim, apenas espera o vencedor de Aaron Handy, dos Estados Unidos, e o sul-coreano Jang Sung Ho. Quem também conseguiu passar automaticamente pela primeira rodada foram Pedro Guedes, João Schilittler, Mayra Aguiar e Érika Miranda.
FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário