sábado, novembro 24, 2007

Canto e Honorato têm chance decisiva para vaga olímpica

21/11/2007 - 14h20
Canto e Honorato têm chance decisiva para vaga olímpica
Do UOL EsporteEm São Paulo

Flávio Canto, Carlos Honorato e Vânia Ishii definem no sábado se estarão na briga pela vaga olímpica da seleção brasileira de judô. Em Uberlândia (MG), ocorrerá a seletiva nacional. O vencedor será o reserva da seleção. Serão 27 judocas em busca da segunda vaga para o processo classificatório dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Ano que vem, o titular, que representou o Brasil no Mundial, e o reserva disputam o lugar na equipe que vai à China.
Medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos estão confirmados na seletiva deste sábado, como Flávio Canto (bronze nos Jogos de Atenas 2004), Carlos Honorato (prata nos Jogos de Sydney 2000), Mário Sabino (bronze no Mundial de 2003), Daniel Hernandes (ouro no Pan de Santo Domingo 2003) e Vânia Ishii (ouro no Pan de Winnipeg 1999). Aos 20 anos, Felipe Braga terá pela frente um dos maiores desafios da sua carreira. Com 11 anos de judô, o atleta de Brasília encara Flávio Canto, que se machucou nos Jogos Pan-Americanos e precisará vencer o novato para entrar na disputa com Tiago Camilo, o atual campeão mundial.

"Estou concentrado e consciente do desafio. Sei que será muito duro, mas estou treinado e vou fazer a minha parte. Esta é minha primeira seletiva na categoria principal e é claro que eu sinto um pouco de ansiedade. Por enquanto eu estou tranqüilo, mas não sei como vai ser na hora", diz Felipe Braga, campeão sul-americano júnior em 2004.

Na categoria pesado feminino não haverá disputa. A atleta Aline Puglia está automaticamente classificada, já que Viviane Oliveira desistiu do processo seletivo. Das 14 categorias olímpicas, duas já tem o nome do atleta garantido nos Jogos: meio-leve masculino e feminino, com João Derly e Érika Miranda. Os dois atletas atingiram os critérios estipulados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô. Derly foi campeão dos Jogos Pan-Americanos 2007 e campeão Mundial 2007, e Érika ficou com a prata no Pan e foi quinta no Mundial.
FONTE: UOL Esporte - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário