JudoTelma Monteiro volta a Coimbra
Telma Monteiro está de regresso a Coimbra para participar no “Nacional” de Equipas Seniores, que se realiza, domingo, no Pavilhão Multidesportos.Coimbra já se assumiu como capital do judo em Portugal. Um desígnio que, a cada prova que recebe, se torna mais real. Lisboa apresenta-se como a única associação capaz de competir com a congénere conimbricense, pelo facto de estar na capital do país, contudo, nada as separa em termos de organização.Exemplo do referido, está o facto de, domingo, o Pavilhão Multidesportos Coimbra, ser palco da prova colectiva mais importante do calendário da Federação Portuguesa de Judo (FPJ): o “Nacional” de Equipas, destinado a escalões esperanças e seniores.Para além da importância da competição, existe ainda o aliciante de ver em acção a equipa do Benfica/Construções Norte--Sul. Uma formação em que Telma Monteiro, a judoca portuguesa mais medalhada em provas internacionais e que se sagrou, em Setembro, no Rio de Janeiro, vice-campeã mundial, surge como cabeça de cartaz.ACM (bi-campeã feminina) e Judo Clube de Coimbra (JCC) também vão participar no “Nacional” de Equipas Seniores. Sublinhe-se a curiosidade da equipa do JCC apresentar duas gerações de judocas, com o pai e o filho Jorge Fernandes a subirem ao tapete. Nota ainda para o facto dos esperanças combaterem de manhã e os seniores à tarde.Entretanto, no passado fim--de-semana, a Associação Distrital de Judo de Coimbra (ADJC) organizou, no Pavilhão Multidesportos Coimbra, o Campeonato da Zona Centro de Seniores. Em acção estiveram judocas em representação de clubes dos distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Santarém e Castelo Branco.
FONTE: As Beiras Online - Coimbra, Coimbra, Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário