segunda-feira, outubro 01, 2007

Pai e filha vivem emoção especial em Poços


30/09/2007 - 16h00m - Atualizado em 30/09/2007 - 17h24m
Pai e filha vivem emoção especial em Poços
Árbitro de judô, Esley Carvalho comemora a vitória de Bárbara nas Olimpíadas Escolares
Filha de um árbitro de judô, a jovem Bárbara Carvalho foi uma das estrelas do esporte nas Olimpíadas Escolares para alunos entre 12 e 14 anos, que acontecem em Poços de Caldas (MG). Com tranqüilidade, a mineira derrotou Valesca Santos, da Paraíba, e garantiu o ouro na categoria abaixo de 58kg. Apesar da pouca idade, Bárbara já é uma verdadeira veterana na equipe. A atleta. que treina há dez anos no Minas Tênis Clube, começou por influência do tio Eüler Barbosa, que já foi campeão de judô. Apesar da rotina puxada, com direito a quatro horas de treinamento por dia, ela garante que o sacrifícil vale a pena. - Se não praticasse judô, seria uma pessoa sedentária e ficaria gorda. O esporte me auxilia em vários aspectos. Aprendi a perder, pois você perde várias coisas durante a vida - afirma a atleta, que ganhou uma bolsa no colégio graças ao esporte.
"Fazendo judô, as pessoas aprendem a ter mais disciplina e isso é a base de tudo. As pessoas ganham mais consciência"
Bárbara Carvalho, campeã na categoria até 58kg
Tetracampeã mineira, Bárbara diz que o aprendizado conquistado no judô serve para todas as áreas de sua vida. - Fazendo judô, as pessoas aprendem a ter mais disciplina e isso é a base de tudo. As pessoas ganham mais consciência - explica. A postura "zen" também faz parte de seu pai, Esley Carvalho, que pratica o esporte há 36 anos. Neste domingo, ele precisou de uma dose extra de controle, já que só pôde comemorar o título da filha após o fim das outras disputas.

Mineira fica sem medalha, mas festeja participação
Apesar de não ter podido festejar a conquista de uma medalha, Susiene Santos, também de Minas Gerais, fiz que está realizada com sua participação. A estudante, que levou o quinto lugar na categoria até 48kg, é filha de uma família carente de Ribeirão das Neves (MG) e só visita sua mãe nos fins de semana, pois passa a semana toda em um internato. - O judô para mim é mais um incentivo para viver, me ensina a estudar, amar as pessoas e respeitar todos - conta.
FONTE: Globo - Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário