sexta-feira, setembro 28, 2007

Novamente sem patrocínio, Benito Mussolini tenta sua última cartada para ir a Pequim

Novamente sem patrocínio, Benito Mussolini tenta sua última cartada para ir a Pequim
Judoca embarcou nesta sexta para Brasília e é o principal nome do Piauí no Brasileiro Sênior
Benito Mussolini Neto (até 66kg) embarcou na manhã desta sexta-feira para Brasília, onde disputa no sábado e domingo o primeiro Campeonato Brasileiro Sênior da sua carreira. Torneio que disputará em situação que talvez não esperasse. Aos 20 anos, o judoca perdeu o patrocínio que tinha no mês passado, e passou sufoco para conseguir se hospedar na capital federal. Isso tudo no último torneio que classificará para a Pré-Seletiva das Olimpíadas de 2008.
Matéria relacionada
Mulheres desfalcam Piauí no Brasileiro Sênior
Agora competindo entre os adultos, muito perto de ganhar maior projeção nacional, Benito luta contra o próprio cansaço. O judoca que sacrificou sua vida pelo esporte piauiense desabafou ao Cidadeverde.com na noite anterior ao embarque. "Esses dias foram corridos e estressantes. Estou sem patrocínio e vou viajar com uma passagem que eu já tinha. Minha família tentou ajuda para a hospedagem, mas não saiu nada. Foi preciso minha avó fazer um empréstimo para que eu viajasse mais tranqüilo", disse.
Campeão brasileiro mais de dez vezes, sem contar os títulos internacionais e a participação em dois mundiais júnior, Benito compreende bem as dificuldades, mas sabe que o momento é importante. "É muito estressante tudo isso. As empresas só patrocinam o cara quando ele está aparecendo, mas agora não sou mais Júnior. Não tenho a mesma quantidade de torneios para disputar como antes", afirmou Mussolini Neto, que precisa ser campeão em Brasília para ter chances de entrar no grupo que vai para a China no ano que vem.
Mesmo com as dificuldades com patrocínio e a correria para conciliar treinos com estudos na universidade, o piauiense ainda é favorito. Em Brasília, Benito terá como principal adversário o paulista Leandro Cunha, o "Coxinha", reserva do atual bicampeão mundial, João Derly. Se chegar à final com o paulista, o piauiense já estará classificado para a Pré-Seletiva de outubro, que dará vaga ao campeão na seletiva final no mesmo mês. Se perder o Brasileiro, ainda poderá ser convidado pelos técnicos da seleção brasileira, com quem ainda tem créditos, ao contrário do que normalmente ocorre com qualquer atleta junto ao empresariado do Estado.
Além de Benito, disputam o Brasileiro Sênior os judocas Dyego Brito (até 60kg), Leonardo Miranda (até 73kg), Fabiéldo Torres (até 81kg), Luís Figueiredo (até 90kg) e Giuliano Mauricio Alves (acima de 100kg). Parte contou com ajuda da Prefeitura de Teresina. Outra parte contou com ajuda indireta das companhias aéreas. As promoções com descontos nas passagens facilitaram a ida de alguns competidores. Todos eles competem no individual neste sábado, e disputam o torneio por equipes no domingo.
Fábio Lima
FONTE: Cidadeverde.com - Teresina, PI, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário