domingo, setembro 30, 2007

Benito Mussolini fica em quinto no Brasileiro Sênior de Judô

Benito Mussolini fica em quinto no Brasileiro Sênior de Judô
Resultado em Brasília diminui as chances do piauiense disputar vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Atualizada às 18h05min
O judoca Benito Mussolini Neto (até 66kg) terminou em quinto lugar o Campeonato Brasileiro Sênior, disputado no Ginásio de Esportes da Candangolândia, no Distrito Federal. O resultado diminuiu as chances do piauiense em disputar vaga na equipe que defenderá o Brasil na China, nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Matérias relacionadas
Agora, Benito terá de esperar a divulgação dos convocados pela Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Judô, CBJ, que acontece na segunda-feira, 1º de outubro. Um ou mais judocas que não foram campeões dos torneios seletivos serão convidados em cada categoria para disputar a Pré-Seletiva Olímpica, que acontece no dia 6 de outubro em São Paulo. O vencedor da Pré-Seletiva disputará a Seletiva Final na semana seguinte, quando serão conhecidos os dois atletas em cada peso que irão compor a delegação brasileira em Pequim.
A esperança é de que as duas participações em mundiais júnior e os vários títulos nacionais e internacionais nas categorias de base ainda dêem crédito a Benito, que seria assim o terceiro piauiense a entrar na briga por Pequim. Reigiane Silva (até 52kg) é titular da Seleção Sub-23 e já está na Pré-Seletiva. Sarah Menezes (até 48kg), reserva da equipe principal, tem vaga garantida na Seletiva Final.
Benito Mussolini foi o único piauiense a brigar por medalha neste sábado, perdendo a disputa pelo bronze. Dos que já competiram em Brasília, Leonardo Miranda (até 73kg), Fabiéldo Torres (até 81kg), Luís Figueiredo (até 90kg) e Giuliano Mauricio Alves (acima de 100kg) não chegaram ao quinto lugar.
Ainda lutam neste sábado Samuel Azevedo (até 55kg), Dyego Brito (até 60kg). O último é azarão, mas se vencer em sua categoria, se classifica para a Pré-Seletiva. Samuel Azevedo não disputa vaga por estar em categoria não-olímpica.

Fábio Lima
FONTE: Cidadeverde.com - Teresina, PI, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário