sexta-feira, agosto 31, 2007

Prefeitura do Rio libera 5 milhões para a competição


Judô/Mundial - (30/08/2007 18:33:22)
Prefeitura do Rio libera 5 milhões para a competição

Rio de Janeiro (RJ) - Em decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a liberação de 5 milhões de reais para a realização do Campeonato Mundial de Judô, que será disputado entre 13 e 16 de setembro na Arena Multiuso.
De acordo ainda com informações do jornal O Globo, o Ministério do Esporte vai contribuir com 460 mil reais e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com um milhão.
A realização da competição no Rio de Janeiro chegou a ficar ameaçada, segundo informações do jornal Folha de São Paulo. Isso porque a Confederação Brasileira de Judô informou à Federação Internacional da modalidade que o COB e a Prefeitura do Rio não haviam conseguido manter o compromisso de pagar a hospedagem e alimentação dos 776 atletas inscritos.
Porém, o COB, através de seu presidente Carlos Arthur Nuzman, assegurou as condições para a realização do torneio no país. Vale lembrar que o torneio classifica os cinco melhores de cada categoria para as Olimpíadas de Pequim.
FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário