sexta-feira, agosto 17, 2007

Parapan: Judoca brasileira ganha ouro mesmo lutando uma categoria acima da sua


Paraolímpicos
Parapan: Judoca brasileira ganha ouro mesmo lutando uma categoria acima da sua
17/08/2007 - 14:07:40 - por FS - AI Rio/2007

Mesmo atuando fora de sua categoria, a brasileira Daniele Silva conquistou o segundo ouro no judô para o seu país no Rio/2007, na manhã desta sexta-feira, no Pavilhão 4A do Complexo Riocentro. Daniele venceu suas três lutas por ippon, com surpreendente facilidade, na categoria até 63Kg. No Mundial de Judô disputado no início do mês, em São Paulo, Daniele lutou na categoria até 57Kg e levou o bronze. Desta vez, pesou 58Kg. Nada que tática e técnica não superassem.
"Foi até bom, porque garanti a vaga nessa categoria nos Jogos Paraolímpicos. Para 57Kg, eu já tinha a vaga. Se eu engordar um pouquinho, tudo bem!", brincou a brasileira, que venceu a compatriota Regina Costa, a americana Jordan Mouton e a venezuelana Naomi Soazo, medalha de bronze no Mundial desta categoria.
"Meu técnico já vinha observando esta venezuelana desde o ano passado. Ela é canhota, como eu, e puxa a luta para a esquerda. Meu trabalho foi levar para a direita e evitar os golpes característicos dela, que vêm sempre com muita rapidez", analisou a medalhista de ouro tem visão apenas no olho direito e é classificada como B3.
Vinda de uma família de judocas, Daniele começou a lutar aos três anos de idade, após ter uma convulsão aos dois anos, que provocou a visão mono-ocular. Experiente, disse que soube aproveitar a torcida brasileira, sem sentir a pressão.
Naomi Soazo, com duas vitórias e uma derrota, ficou com a prata, seguida pela brasileira Regina Costa, que conquistou o bronze, com uma vitória e duas derrotas.
FONTE: Final Sports - Porto Alegre, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário