terça-feira, agosto 21, 2007

Mogi conquista cinco títulos paulistas no judô

Atletas mogianos e suas medalhas: resultados obtidos mostramo bom trabalho realizado no Centro Esportivo e Recreativo do Socorro e no Bunkyo/Sanção Premial, onde acontecem os treinos

20/08/07 - Cinco atletas da equipe de judô da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer/Bunkyo/Sanção Premial sagraram-se campeões no final de semana, em São José do Rio Pardo, onde foi disputada a fase final do Campeonato Paulista infantil (9 e 10 anos) e infanto-juvenil (11 e 12 anos). Douglas Moreira (super-ligeiro), Nykson Carneiro (ligeiro) e Ingrid Xavier (meio-pesado) foram campeões infanto-juvenis e, com isso, garantiram vagas no Campeonato Brasileiro, que será disputado nos dias 1º e 2 de setembro, em João Pessoa. Os outros dois campeões, da categoria infantil, foram Matheus Fernandes (super-ligeiro) e Agnes Fernandes (meio-médio).
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Pedro Giannotti Neto, os resultados mostram o bom trabalho realizado no Centro Esportivo e Recreativo do Socorro, onde acontecem os treinamentos de judô. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa que queira praticar a modalidade. Os interessados precisam apenas fazer a carteirinha do Centro Esportivo, levando duas fotos 3x4, documento de identidade e um comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz. A única despesa é a compra do judogui – o quimono branco usado para praticar judô.
“Para a Administração Municipal, o esporte é uma valiosa ferramenta de integração social. E o judô, especificamente, é uma modalidade que traz muitos benefícios, sobretudo para as crianças, pois estimula a disciplina, a hierarquia e o respeito aos colegas. Aqui em Mogi, as aulas de judô ajudam a formar os novos cidadãos e também colaboram para revelar talentos da modalidade, que competem em torneios oficiais como esses”, comentou Giannotti.
No Bunkyo, os alunos da rede pública de ensino participam de treinos de judô por meio do programa Sanção Premial, uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação em que estudantes podem praticar esportes e participar de atividades de recreação. Os clubes participantes disponibilizam suas dependências para usufruírem do desconto nos débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Os bons resultados da equipe de Mogi garantiram mais do que medalhas aos atletas. O técnico Paulino Namie – que dá aulas no Socorro - será o comandante da equipe paulista que competirá na Paraíba. Ele foi convidado justamente pelos bons resultados obtidos pelo grupo da Smel. Além dos cinco títulos conquistados em São José do Rio Pardo, a cidade também obteve outras boas colocações. No infanto-juvenil, os destaques foram Nayra Siqueira (2º lugar, peso leve), Ian de Souza e Lima (3º lugar, super-ligeiro) e Luigi Cipullo (3º lugar, meio-pesado). Já no infantil, Edson Marques de Souza ficou em 3º lugar entre os super-pesados.Os mogianos interessados em fazer aulas de judô no Centro Esportivo e Recreativo do Socorro podem obter mais informações pelo telefone 4726-7923. Também há aulas para portadores de deficiência visual. O Centro fica na rua Rogério Tácola, 118. (MAS)

FONTE: Prefeitura de Mogi das Cruzes - Mogi das Cruzes, São Paulo, Brazil

http://www.pmmc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário