quinta-feira, agosto 30, 2007

Judocas rondonienses têm dificuldades para disputar brasileiro


30/8 - 8:58
Judocas rondonienses têm dificuldades para disputar brasileiro

A delegação Infanto Juvenil de Judô do Estado de Rondônia viajou para João Pessoa (PB) com o número reduzido de atletas. A delegação rondoninse disputará o Campeonato Brasileiro da categoria nos dias 1 e 2 de setembro. Cinco judocas foram obrigados a desitir da competição que vale vaga para o Sul-americano por não conseguirem patrocinios. Uma das atletas, Maira Caroline de Freitas, que coseguiu patrocinio ainda nesta semana, tenta embarcar no voo de hoje, mas também corre o risco de não viajar pelo fato de a companhia área não ter mais disponibilidade de poltrona na aeronave. A judoca aguarda a desistência de um dos passageiros para confirmar o embarque.
A presidente da Fejur (Federação de Judô do Estado de Rondônia), Seloi Totti, salientou que não é a primeira vez que os atletas da Federação sofrem com a falta de patrocinios. "Esse é um mal que atletas de todo o país têm enfrentado constantemente. Nós da Fejur ficamos de mãos atadas e com o coração partido, já que todos os nossos atletas têm chances de conquistar medalhas e a vaga para Sul-americano. È realmente uma situação indigesta que mais uma vez temos nos sujeitar a isto", afirmou.
Tem indice para o Campeonato Brasileiro os atletas Carolina Souza, Erasmo Netto, Jaqueline Prazeres, Creoni Zandoinade, Maira Caroline de Freitas, Wander Gomes, Pámela Letícia, João Pedro Inocêncio, Simare Bezerra, Wellington Stani e Willian Buchimam.
Porém, devem disputar a competição os judocas Erasmo Netto, Jaqueline Prazeres, Maira Freitas (se embarcar), Wander Gomes, Pamela Letícia e Simare Bezerra.
Seloi Totti ressaltou que outra delegação de Judô do Estado embarcará no final de setembro para o Brasileiro da Categoria Sênior, que acontece em Brasilia, nos dias 28 e 29 do próximo mês. Para esta competição estão convocados os judocas Greissy Kelly (48 kg), Fernanda Souza (52 kg), Aline Modeste (57 Kg), Chairo Olimpio (73 kg), Dheisy Ebert (63 Kg) e Alessandro Souza (60 kg).

FONTE: Rondoniaovivo - Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário