sábado, agosto 18, 2007

Judô da Luso tem última tentativa para ‘medalhar’


Judô da Luso tem última tentativa para ‘medalhar’
Nenhum bauruense subiu ao pódio em Campeonato Paulista este ano
Edmo Luiz de Almeida Lima Filho, 11 anos, quase subiu ao pódio no Campeonato Paulista do ano passado. Na época lutador da categoria infantil no peso médio, ficou com a quarta colocação, após liderar a luta pelo terceiro lugar até os últimos dez segundos.“Levei um golpe no fim e perdi o bronze. Fiquei muito triste”, lembra o atleta da ALBB (Associação Luso-Brasileiro de Bauru). Mesmo sem a medalha de Edmo, o clube bauruense conquistou outras três em Paulistas em 2006.
No entanto, este ano, até o momento nenhum judoca da cidade subiu no pódio na competição. “Nunca aconteceu isso antes. Sempre ficamos com três ou quatro medalhas no total. Mas, por uma fatalidade, atletas que eram favoritos não confirmaram esta condição”, conta o técnico Sérgio Caumo.
Hoje, a categoria infanto-juvenil, última a competir o estadual da primeira divisão nesta temporada, tentará manter esta tradição. A partir das 9h, os judocas lutam em São José do Rio Pardo. Edmo estará lá para brigar pelo pódio perdido em 2006.
“Estou preparado. Passei praticamente um ano só treinando para o campeonato e melhorei na habilidade e na parte técnica”, diz o garoto, que agora disputa na categoria meio-pesado.
Outros dois atletas da Luso viajarão para São José do Rio Pardo: Ricardo Ansanello Koury, 11 anos, peso meio-médio, e Loic Monginet, 11, peso leve. Ambos nunca conquistaram medalha em Paulista.
“Se subir ao pódio, vai ser o momento mais feliz da minha vida”, diz Loic, praticante da modalidade há seis anos. “Quero aumentar minha coleção de medalhas”, afirma Ricardo, que foi influenciado pelo avô, ex-judoca, a começar a lutar.
18/8/2007
Júlio Penariol
FONTE: Bom Dia Bauru - Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário