
Governo mineiro descarta chance de BH sediar Mundial de judô
Possibilidade da competição ser transferida do Rio de Janeiro pela capital mineira havia sido cogitada
Eduardo Kattah, do Estadão
Possibilidade da competição ser transferida do Rio de Janeiro pela capital mineira havia sido cogitada
Eduardo Kattah, do Estadão
BELO HORIZONTE - A Secretaria de Esportes de Minas Gerais descartou nesta terça-feira a possibilidade de Belo Horizonte tornar-se sede do Campeonato Mundial de judô, previsto para ser realizado no próximo mês, no Rio de Janeiro. O evento está ameaçado de não ser realizado por problemas de orçamento.
Os mineiros pleitearam no início do ano a realização da competição internacional. Diante das dificuldades, o prefeito do Rio, Cesar Maia, chegou a dizer que compreenderia a transferência do campeonato para Belo Horizonte. Mas assessores da Secretaria disseram nesta terça que não há possibilidade de o evento ser realizado em Belo Horizonte por questões financeiras e devido à proximidade da data de início da competição.
Embora o governo estadual tem procurado protagonizar competições do esporte especializado, a decisão de organizar o evento, dada à proximidade do início dele, é considerado uma aventura. No caso do judô, Belo Horizonte recebeu no início de maio a etapa brasileira da Copa do Mundo e os nomes dos 14 atletas que fizeram parte da equipe brasileira que disputou o Pan do Rio foram anunciados na cidade.
FONTE: estadão.com.br - São Paulo, SP, Brazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário