sexta-feira, agosto 10, 2007

Frustrada com o Pan, Priscila Marques busca vaga olímpica


Judô/Campeonato Mundial - (09/08/2007 16:27:04)
Frustrada com o Pan, Priscila Marques busca vaga olímpica
Daniel Marques, especial para a GE.Net

São Paulo (SP) - Apesar da recepção calorosa vista após os Jogos Pan-americanos, Priscila Marques recebeu a homenagem prestada aos atletas brasileiros na competição com ares de frustração. Na categoria peso pesado, a judoca perdeu na repescagem e precisou vencer duas lutas para conquistar a medalha de bronze.
Com as atenções voltadas para o Mundial de Judô, disputado em setembro no Rio de Janeiro, Priscila garante que a sua maior decepção foi deixar uma possível vaga olímpica escapar no Rio-2007.
“Fico um pouco chateada pelos resultados. Sabia que era importante conquistar o ouro para garantir uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. Se eu fosse campeã, esse lugar já estaria garantido pelo número de pontos somados no ranking mundial da categoria”, afirma a brasileira.
A expectativa de Priscila para a principal competição internacional da modalidade neste segundo semestre é de classificar todos os atletas. “Acredito que vamos conseguir garantir os oito judocas de cada categoria. Se ficarmos em quinto lugar por equipes, já uma existe a chance de ganharmos uma vaga nas Olimpíadas.”
Apesar do desapontamento pessoal, o foco agora é o Mundial. “Tive uma lesão no joelho durante os Jogos Pan-americanos e será preciso sarar totalmente para poder disputar bem a competição. Mas isso é difícil pelo fato do ritmo intenso de treinamentos não deixar a contusão sarar totalmente”, alerta.
A briga dentro do tatame, no entanto, não será fácil. Segundo a brasileira, Japão e França possuem uma equipe forte e darão trabalho para os atletas nacionais no Rio de Janeiro. China, em algumas categorias, também representa um grande obstáculo.
“Não podemos apenas transferir os resultados do Pan para o Mundial. A competição será bem mais difícil”, garante. A modalidade garantiu ao Brasil 13 medalhas no Rio-2007.
Por outro lado, Priscila lembra que a torcida brasileira será essencial para o desempenho dos judocas na capital carioca. “A estrutura para as lutas estava muito boa. O judô nunca teve um público como esse e por isso queremos repetir o bom desempenho do Pan”, concluiu.

FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP, Brazil

http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário