sexta-feira, agosto 31, 2007

Desporto: Estágio Internacional de Judo de Coimbra supera expectativas


Desporto: Estágio Internacional de Judo de Coimbra supera expectativas
Escrito por Geraldo Barros
31-Ago-2007
Apesar do alegado diferendo entre o Judo Clube de Coimbra e o vereador do Desporto, Luís Providência, sobre a alegada falta de apoio logístico do Município à realização da vigésima edição do Estágio Internacional de Judo, Jorge Fernandes, presidente da direcção do clube responsável pela organização do encontro, considera que a iniciativa está a superar as expectativas iniciais. “Em 2008, vamos voltar a organizar o estágio e ainda com mais qualidade”, garante Jorge Fernandes, em nota remetida à imprensa.
A decorrer desde segunda-feira, o encontro termina amanhã (sábado), depois de ter juntado em Coimbra a elite do judo português sob a orientação técnica de Nuno Delgado e Óscar Penas. A par das selecções nacionais de juniores, sub-23 e seniores, participaram no estágio mais de 200 atletas, entre os quais 70 judocas espanhóis e 50 de Coimbra, sendo os restantes oriundos de vários clubes portugueses.
Embora o vereador Luís Providência tenha referido ontem ao diário “As Beiras” que foram falhas de “timming” e “disponibilidade financeira” que inviabilizaram o apoio da vigésima edição do estágio internacional, tendo esclarecido mesmo que a iniciativa voltará a contar com a colaboração do Município em 2008, quando voltar a ser organizada pela Associação Académica de Coimbra (AAC), o Judo Clube de Coimbra, que este ano, excepcionalmente (devido à indisponibilidade da AAC) assumiu a organização, já afirmou a intenção de repetir a iniciativa.
Se, por um lado, Jorge Fernandes sustenta que a intenção do Judo Clube de Coimbra foi “não deixar cair no esquecimento” o estágio, perante a indisponibilidade da AAC, habitual organizadora, o dirigente admite que, com as expectativas superadas, “foi logo intenção da organização começar a pensar na edição de 2008, apostando na divulgação internacional”.
FONTE: Campeão das Províncias - Monte formoso, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário