quarta-feira, julho 25, 2007

Tiago Camilo quebra medalha


24/07/2007 - 16h27m - Atualizado em 24/07/2007 - 22h11m
Tiago Camilo quebra medalha
Judoca se envolve em 'acidente' pela segunda vez em apenas duas semanas
Priscilla Ribeiro, Thiago Lavinas e Alexandre Lobo

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro


Ganhar uma medalha de ouro é o sonho de todos os atletas. Nesta edição dos Jogos Pan-Americanos, alguns já conseguiram chegar ao lugar mais alto do pódio e receber o tão sonhado prêmio. Mas quebrar a medalha que conquistou com tanto esforço é tarefa para poucos.
Foi o que aconteceu com Tiago Camilo. O acrílico que envolve a medalha quebrou na noite desta segunda-feira após uma comemoração de toda delegação do judô, em uma churrascaria no Rio de JaneiroSegundo o judoca João Gabriel Schlitter, o acrílico da medalha de Tiago teria quebrado acidentalmente.
- O Tiago estava com a medalha no pescoço e, ao se virar, ela bateu no ônibus e quebrou - diz João Gabriel.
De acordo com Tiago, o chefe de equipe da delegação, Ney Wilson Pereira, já falou com a organização dos Jogos Pan-Americanos para efetuar a troca.
- Viajo na quinta, para Porto Alegre, e espero conseguir trocá-la até lá. Só não vou passar cola na minha medalha - brinca o judoca.
Segundo a assessoria do CO-Rio, as medalhas dos Jogos Pan-americanos foram concebidas sob um conceito de design moderno e inovador, e a resistência do material foi testada. O CO-Rio afirma ainda que não tem conhecimento da forma como as medalhas em questão foram quebradas. No entanto, elas serão recolhidas e enviadas para a Casa da Moeda, onde serão refeitas.
Não é de hoje que Tiago se envolve em acidentes. Na cerimônia de abertura, o judoca teria levado um tombo, que causou a quebra de seu celular.

Fonte: G1.com.br - São Paulo, SP, Brazil

http://pan2007.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário