Mundial de judô será o 1º legado esportivo do Rio 2007
Terça-feira, 24/07/2007 - 12:22
Terça-feira, 24/07/2007 - 12:22
Rio - O Campeonato Mundial de Judô, que será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro, será o primeiro legado dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 para a cidade do Rio de Janeiro e para o Brasil. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (dia 23), pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, durante a assinatura do termo de compromisso para a realização do campeonato, realizada na Vila Pan-americana. Também participaram da cerimônia o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Cesar Maia, o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley, o secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Carlos Roberto Osório, e o secretário municipal Especial para o Rio 2007, Ruy Cezar, além dos atletas da equipe que representou o Brasil no torneio de judô dos Jogos Pan-americanos.
“A dedicação de todos, principalmente do prefeito Cesar Maia e da CBJ, merecem nossos parabéns, assim como o desempenho dos atletas de judô nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Esses são os principais responsáveis pela concretização do primeiro legado do Rio 2007, a disputa do Campeonato Mundial de Judô na cidade do Rio de Janeiro”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, satisfeito com o resultado alcançado pela equipe de judô na sua participação no Rio 2007 - conseguiu 13 medalhas em 14 categorias.
A estimativa da CBJ é de que o 25º Campeonato Mundial de Judô tenha números recordes e conte com cerca de 1.500 participantes de 120 países, entre atletas e dirigentes. Até agora, mais de 100 países já estão inscritos para a competição. “Vamos realizar o maior de todos os campeonatos mundiais de judô. Estamos certos do sucesso desse Mundial, pois contamos com grandes atletas, que tiveram grande desempenho no Rio 2007, aumentando em 30% o número de medalhas conquistadas em relação aos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo 2003 (10 medalhas)”, afirmou Paulo Wanderley. “O prefeito Cesar Maia e o Nuzman sempre deram apoio ao judô ao longo dos anos”, agradeceu o dirigente da CBJ.
Fonte: Jornal da Mídia - Salvador, BA, Brazil
Fonte: Jornal da Mídia - Salvador, BA, Brazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário