sexta-feira, julho 20, 2007

JUDÔ: DO CORAÇÃO DO MUNDO PARA O CORAÇÃO DOS BRASILEIROS


Dia produtivo

Judô tem medalhas de todas as cores

20/07/2007 15h18

Um dia após conquistar duas medalhas no tatame, os judocas brasileiros voltaram a brilhar nos Jogos Pan-Americanos e garantiram, por duas vezes, o lugar mais alto no pódio, nesta sexta-feira, com as vitórias de Tiago Camilo na categoria médio (até 90kg) e de Edinanci Silva meio-pesado (até 78kg). De quebra, o país ficou ainda com uma medalha de prata, conquistada por Mayra Silva, de apenas 15 anos, na categoria médio feminina (até 78kg), e outra de bronze para Luciano Corrêa, meio-pesado (até 100kg).
Em apenas 31 segundos, Tiago Camilo aplicou um ippon e derrotou o cubano Jorge Benavides. As medalhas de bronze ficaram com o venezuelano Jose Camacho e o americano Rick Hawn. Prata nas Olimpíadas de Sydney 2000, Tiago Camilo conseguiu a vaga nos Jogos Pan-Americanos do Rio depois que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) decidiu alterar sua categoria. O meio-médio (até 81 kg) disputaria a única vaga da categoria no Pan com o medalhista de bronze em Atenas-2004, Flávio Canto. Para garantir a vaga de Tiago Camilo, a CBJ, em acordo com o judoca, subiu sua categoria para o médio (até 90 kg).
Em uma outra luta emocionante, a judoca Edinanci Silva conquistou o segundo ouro do judô brasileiro no Pan após derrotar a cubana Yurisel Laborde, campeã mundial na categoria meio-pesado (até 78kg). Lorena Briceño, da Argentina, e Marylise Lévesque, do Canadá, levaram as medalhas de bronze.
Mais cedo, a judoca Mayra Silva, de apenas 15 anos, ficou com a prata na categoria médio feminina (até 78kg) ao perder a final para a americana Ronda Rousey, por ippon. As medalhas de bronze ficaram com a colombiana Yuri Alvear e a canadense Catherine Roberge. Para fechar um dia vitorioso para o judô brasileiro no Pan, Luciano Corrêa derrotou o venezuelano Albenis Rosales e conquistou a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 100kg). O outro bronze na prova ficou para o dominicano Teofilo Diek.

Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário