quarta-feira, janeiro 03, 2007

Danielle Zangrando perto do Pan-Rio 2007

Danielle Zangrando ficou na primeira posição da seletiva após ganhar três das três lutas que disputou

Esportes
Danielle Zangrando perto do Pan-Rio 2007
Texto atualizado em 18 de Dezembro de 2006 às 18h34


A judoca Danielle Zangrando, que integra a equipe de Judô do Santos Futebol Clube / Associação de Judô Rogério Sampaio (AJRS), está muito próxima de alcançar mais uma participação nos Jogos Pan-Americanos. A atleta já foi duas vezes medalha de bronze na competição (Mar del Plata/95 e Winnipeg/99) e com o primeiro lugar obtido na Seletiva, realizada neste sábado (16), em Belo Horizonte (MG), está muito perto de lutar representando a Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, em 2007.
Agora, Zangrando se prepara para excursionar pela Europa, onde, ao lado de Ketleyn Quadros, segunda colocada na Seletiva, disputa uma vaga na categoria Leve (até 57kg). Por ter conquistado a primeira posição, a representante santista nos tatames teve o privilégio de escolher em qual grupo, dos dois que serão formados, viajará. A opção foi feita pelo Grupo 2, que viajará para competições na Alemanha e República Checa, em Etapas Super A, as mais fortes do Judô.
Na Seletiva, Danielle disputou três lutas, vencendo todas. Apesar de brigar pela vaga com mais quatro judocas, não precisou do último combate, pois já havia vencido todos os outros duelos por ippon. Para ela, conquistar a vaga não foi fácil, pois trata-se de uma seletiva de alto nível, mas por saber da dificuldade, foi bem preparada. "Treinei muito e me esforcei para isso. Agora vou poder passar um Natal e Ano Novo mais feliz", comenta a judoca.
Os outros atletas do Santos FC / AJRS que disputaram a competição, Andressa Fernandes (Meio-Leve até 52kg) e Leandro Gonçalves (Pesado até 90kg), não conseguiram classificação para a segunda etapa da Seletiva. Ambos lutaram três vezes, perdendo duas e ganhando uma. Tanto Andressa quanto Leandro perderam suas duas lutas para os atletas que conquistaram a classificação.
Fonte: Santos F.C. - Santos, SP, Brazil - http://www.santosfc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário