sexta-feira, dezembro 29, 2006

Luciano Correa reconquista lugar na equipe nacional


Luciano Correa reconquista lugar na equipe nacional

GazetaPress
14:18 16/12


O meio-pesado masculino teve o retorno de Luciano Correa à seleção, na seletiva realizada nesta manhã em Belo Horizonte.

Ex-titular, o judoca venceu três quatro combates e decidirá com Leonardo Leite quem ficará com a vaga definitiva para os Jogos Pan-americanos Rio-2007.
A categoria não pôde contar com a presença do titular Mario Sabino. Lesionado, ele cedeu sua vaga para Gustavo Cavalheri, mas o substituto também não competiu e deixou a categoria com apenas quatro concorrentes. Luciano perdeu a seletiva de 2006 e ficou a temporada longe da seleção, sendo convocado no fim do ano para ser reserva de Mario Sabino no Mundial por Equipes.
'Consegui dar a volta por cima. Este era o meu principal objetivo em 2006. É maravilhoso estar de volta', afirma o medalhista de bronze no Mundial Sênior de 2005.
Classificado, Leo Leite também comemorou muito. 'Finalmente cheguei!', disse ele, que ficou de fora por pouco dos finalistas das últimas seletivas. O judoca chegou a ficar longe dos tatames durante seis meses após perder a vaga para Atenas. 'Fiquei desanimado. E só voltei por força do Flavio Canto, que me incentivou muito', confessa o carioca.
Agora, os dois partes para as competições internacionais que definirão o qual deles estará no Pan de 2007. 'São competições difíceis, mas vou tentar pontuar em todas para representar o Brasil no Pan', diz Luciano, que credita à torcida mineira parte do sucesso neste sábado. Atleta do Minas Tênis Clube, ele foi empurrado com entusiasmo pelos torcedores. 'Isso me ajudou nos momentos mais difíceis', assegurou.
Fonte: Último Segundo - São Paulo, SP, Brazil - http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário