sexta-feira, dezembro 29, 2006

Honorato, Correa e Priscila estão de volta à seleção


Judô/Seletiva - (16/12/2006 20:25:00)
Honorato, Correa e Priscila estão de volta à seleção

Belo Horizonte (MG) - A seletiva de judô realizada neste sábado em Belo Horizonte definiu os integrantes da seleção brasileira para 2007. Foram classificados dois atletas para cada uma das 14 categorias. Agora, os concorrentes somarão pontos em competições disputadas no primeiro semestre de 2007 e, quem se der melhor, representará o país nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.
O vencedor da seletiva deste sábado terá direito a escolher em qual grupo de competições prefere participar. No primeiro, constam a Super Copa do Mundo de Paris, a Copa do Mundo de Leonding, a Copa Judogui Dourado e Copa do Mundo Brasil. No segundo estão a Super Copa do Mundo de Hamburgo, a Copa do Mundo de Praga, a Copa Judogui Dourado e Copa do Mundo Brasil.
A disputa assistiu ao retorno de vários atletas à equipe. A principal delas é de Carlos Honorato. O medalhista de prata nas Olimpíadas de Sydney-2000 havia ficado de fora da seleção nesta temporada e participou de algumas competições graças a convites feitos pela Confederação Brasileira de Judô. Honorato ficou com a segunda vaga no peso médio, atrás do atual titular Hugo Pessanha – quem deixou o time foi Alexsander Guedes.
Priscila Marques (até então reserva) e Luciano Correa também estão de volta. No pesado feminino, Priscila venceu a então titular Aline Puglia, que não pôde disputar os dois últimos combates devido à uma lesão e não conseguiu a classificação. No meio-pesado masculino, Luciano Correa não teve a concorrência do titular, Mario Sabino, que lesionado nem chegou a competir em Belo Horizonte.
Além dos retornos, a seletiva também teve um grande duelo. No meio-médio, os medalhistas olímpicos Flávio Canto e Tiago Camilo se reencontraram pela primeira vez desde a seletiva para Atenas-2004. Derrotado em sua primeira luta, Canto dependeu da vitória sobre seu principal rival para conquistar a vaga.
Fonte: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP, Brazil - http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário