segunda-feira, dezembro 04, 2006

Futuro brilhante




Futuro brilhanteAurélio Miguel elogia faixa preta de apenas 15 anos
Fonte: globoesporte.com

A faixa preta do judoca Murillo de Sena Ramos, de apenas 15 anos pode ser um fato raro para alguns atletas, mas para quem conhece o jovem, é apenas a continuação de um bom trabalho. Medalha de ouro nas Olimpíadas de Seul, 88, e bronze em Atlanta, 96, Aurélio Miguel, também cosenguiu a faixa preta com 15 anos e elogiou a nova promessa do judô.
- Ele começou cedo e pegou a faixa preta com a idade mínima. Está de parabéns, agora é o início do aprendizado. Ele é um bom atleta, é forte e está se destacando. Agora só depende dele, e é claro das oportunidades, para que se torne um grande vencedor - diz o medalhista olímpico em entrevista para o globoesporte.com, direto de São Paulo.
Para Aurélio Miguel, a forma com que é treinado também é fundamental para Murillo.
- O Sadao Fleming Mulero, técnico dele sabe utilizar bem os princípios do judô. Nosso objetivo não é formar campeões e sim grandes judocas - comenta Aurélio Miguel.
O judoca Tiago Camilo, que disputou sua primeira Olimpíada aos 18 anos, ficou surpreso com o jovem talento.
- É difícil acontecer, é um caso raro. Normalmente o atleta chega a faixa preta com mais idade ou mais tempo de judô. Eu peguei a minha aos 18 anos, e já praticava há 13 - diz Tiago Camilo, por telefone.
O atleta também vê em casos como este uma forma de incentivar outros atletas.
- É muito bom para o esporte. É incentivador para outros atletas da idade dele - comenta o judoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário