quarta-feira, novembro 01, 2006

Planos de Parmigiano e Moares acabam frustrados


Judô/Pré-seletiva - (28/10/2006 16:10:24)
Planos de Parmigiano e Moares acabam frustrados
Carolina Canossa, especial para a GE.Net

São Paulo (SP) - Antes do início da pré-seletiva para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, a disputa da categoria meio-leve feminino (até 63kg) já prometia ser dramática. Apenas uma vaga estava disponível para a final de dezembro, mas duas atletas buscavam um retorno em grande estilo à elite da modalidade: Christiane Parmigiano e Érica Moraes.
Ex-titular da seleção brasileira e com passagem por duas Olimpíadas, Parmigiano ensaiava sua volta após ficar dois anos parada por conta de uma contusão e do nascimento de seu filho, Matheus. Ex-reserva da seleção, Moraes, por sua vez, queria mostrar que estava recuperada de uma séria cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho, sofrida em 2005.
As duas, porém, acabaram frustradas pela paulista Daniele Yuri, que ficou com a vaga para a seletiva de dezembro. Sem conseguir lutar bem, Érika foi eliminada logo na fase classificatória. A final então foi disputada entre Yuri e Christiane, com vitória para a primeira.
Apesar da derrota, Parmigiano se mostrou conformada com o resultado. “Estou em um processo de volta após dois anos e sabia que iria passar por muitas dificuldades. Treinei o máximo no tempo que tive”, comenta a judoca.
Para ela, que agora pretende se focar na disputa por uma vaga em Pequim-2008, Yuri mereceu o resultado. “Ela teve todos os méritos da vitória, mas sempre há o amanhã”, filosofou a atleta. “Tenho a consciência tranqüila que dei tudo de mim hoje”, garantiu.
Fonte: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP, Brazil - http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário