quarta-feira, novembro 01, 2006

Jovem pernambucana entra para a elite do judô


Jovem pernambucana entra para a elite do judô
Entre as novidades que estarão no tatame da seletiva brasileira de judô para os Jogos Pan-americanos de 2007, em dezembro, uma jovem pernambucana promete se destacar. Com apenas 18 anos, a ainda júnior Katherine Campos eliminou adversárias mais velhas na pré-seletiva deste sábado e garantiu a sua vaga.
A disputa final da categoria leve (até 57kg) contra Camila Murakami foi dramática e acabou decidida a apenas dois segundos do final. "Consegui encaixar a minha pegada no braço dela para vencer, explica a jovem pernambucana, que não teve uma temporada 2006 fácil.
"Perdi a seletiva para o Mundial Júnior e isto estava entalado na minha garganta. Antes da pré-seletiva disse para mim mesma que não poderia perder, contou a atleta, que vai ter que passar por nomes como Danielle Zangrando agora.
Isso, porém, não a intimida. "Vou treinar como nunca, me matar para a disputa de dezembro, exagera Katherine. "Todas as minhas rivais são super fortes, mas eu estou chegando", avisa.
Apesar disso, a jovem judoca não pretende fazer nada especial para a disputa. "Vou manter o que estava fazendo, só intensificando um pouco, afirma, enquanto sonha com o Pan-americano. "Lutar no Brasil é outra coisa para um atleta, complementa.
Por: A Gazeta Esportiva
Fonte: UOL Esporte - São Paulo, SP, Brazil - http://espnbrasil.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário