quarta-feira, novembro 01, 2006

CAMPEÃO EM SÃO DOMINGO, CHICÃO ESTÁ FORA DO RIO 2006


Judô/Pré-seletiva - (28/10/2006 15:52:01)
Campeão em Santo Domingo, Chicão está fora do Rio 2007
Carolina Canossa, especial para a GE.Net

São Paulo (SP) - Independente dos resultados da seletiva para o Pan-americano em dezembro, o judô brasileiro estará desfalcado de um dos seus grandes nomes na disputa do Rio de Janeiro no ano que vem. Campeão da categoria leve (até 73kg) em Santo Domingo-2003, Luiz Francisco Camilo, o Chicão, foi eliminado na pré-seletiva realizada neste sábado em São Paulo e ficará verá o Pan da torcida.
Após a realização da fase classificatória neste sábado, Chicão foi para a disputa da vaga na seletiva de dezembro contra o jovem mineiro Pedro Guedes, atual campeão brasileiro de leves. Em um duelo de muita competitividade, os dois foram para o último confronto na série melhor-de-três. Mais competitividade e a vaga só foi decidida no Golden Score (quem faz um ponto primeiro vence), onde Guedes se aproveitou de uma falha do campeão pan-americano e encerrou a disputa.
“Fui suspender o Pedro quando meu pé desequilibrou e ele caiu em cima de mim”, explicou Chicão, visivelmente decepcionado com a derrota. “Estou frustrado, mas esporte é isso mesmo: tem hora que a gente entra e outras que a gente sai”, emendou.
O judoca não conseguiu apontar nenhum motivo específico para a perda da vaga. “Não faltou nada. Tenho ciência de que fiz tudo o que podia. Pode ter certeza que eu lutei com muita vontade”, garantiu o atleta, que falou das recentes mudanças na sua vida e na preparação.
“Faz seis meses que mudei toda a minha vida, pois fui treinar lá na Sogipa, no Rio Grande do Sul, depois de muitos anos morando aqui em São Paulo. É complicado falar disso agora. De qualquer forma quero agradecer meus patrocinadores, o clube, minha família pelo apoio”, afirmou.
Por outro lado, Chicão fez questão de exaltar Pedro Guedes. “Eu tinha o sonho de entrar no Pan-americano, pois vai ser uma festa muito grande. Mas o Pedro é um grande amigo meu e com certeza, independente do resultado da seletiva, o Brasil estará muito bem representado do Rio de Janeiro”, avaliou.
Agora, Chicão pretende se dedicar a competições nacionais e deixa o aviso: continua vivo para a disputa das próximas Olimpíadas. “Agora é bola para frente. Minha próxima meta é a disputa do Grand Prix e depois vou brigar por uma vaga em Pequim-2008. Até lá pretendo ajudar todos os meus amigos nas competições, inclusive o Pan”, encerrou o atleta.
Fonte: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP, Brazil - http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário