Confiantes na medalha, judocas disputam o Paulista pré-juvenil
Atletas e técnico acreditam na possibilidade de pódio e de buscar vaga no Campeonato Nacional
Três judocas da Luso/Nadart/Semel embarcam hoje para Atibaia, onde disputam amanhã, a partir das 9h30, a competição mais importante da temporada: o Campeonato Paulista Pré-Juvenil.
Gabriela Moço de Farias, 14 anos, peso meio-médio (até 53 kg), Adriano Magri, 13, meio-pesado (até 64 kg) e Pedro Medeiros Delgado, 13, peso pesado (acima de 64 kg) serão os representantes bauruenses no torneio.
E se confiança contar pontos na luta por uma medalha, os atletas já garantiram a sua. “A gente treina forte, com seriedade, e isso é fundamental para o resultado. Podemos subir ao pódio”, aposta Delgado.
Os bauruenses conseguiram vaga no Paulista após vencerem o Estadual do Interior. Caso sejam campeões em Atibaia, classificam-se para o Brasileiro, que será realizado entre os dias 22 e 24, em Natal. O técnico Sérgio Caumo avalia que o nível técnico do Paulista é o mesmo do Nacional. Mas confia nos pupilos.
“São Paulo tem o estadual mais forte e um segundo de bobeada pode significar a derrota. Mas eles têm chances de ‘medalhar’”, afirma.
Gabriela diz lutar contra preconceitos
São quase três anos de dedicação ao judô. Mas quem pensa que Gabriela de Farias pratica a modalidade com o total incentivo do pai, está enganado. “Ele não me dá muita força. Acha que judô não é o esporte mais adequado para uma menina praticar”, revela a atleta.
E não é apenas dentro de casa que a judoca acredita haver dificuldades para seguir carreira no esporte. “O judô feminino tem poucas competições e desestimula quem está começando. É preciso ser persistente e lutar contra isso”, afirma a fã do ex-judoca Aurélio Miguel. “Gostava do estilo de luta dele”, diz.
Apesar da pouca idade, Adriano Magri pratica a modalidade há oito anos. Se conquistar o título, disputará o Brasileiro pela primeira vez. “É um dos sonhos de todo atleta. Ele passa a ser mais respeitado”, acredita.
31/8/2006
Júlio Penariol
Júlio Penariol
FONTE: Bom Dia Bauru - Brazil - http://www.bomdiabauru.com.br/i
Nenhum comentário:
Postar um comentário