quarta-feira, setembro 27, 2006


27/09/2006
JUDO
Torneio Internacional "San Mateo"
Marta Freitas alcança medalha de bronze

Marta Freitas, a jovem judoca do Clube Naval do Funchal, que no passado Sábado, dia 23 de Setembro, esteve no "Polideportivo de Pumarin" em Oviedo, Espanha, onde participou no VII Torneio Internacional de Judo "San Mateo", alcançou, pela segunda vez consecutiva a medalha de bronze.
Depois de ter sido medalha de bronze no Torneio de Judo de "San Lorenzo", realizado em Vallodolid, Marta Freitas regressou a Espanha decidida a "vencer uma medalha e pontuar para o próximo ano", tendo conseguido alcançar o seu objectivo.
Iniciou a sua prestação vencendo a espanhola Noelia Aritzia, por ippon, vindo depois a perder com Isabel Puche, numa situação que a fez se sentir injustiçada pela pontuação dada à sua adversária, pois "caí e em vez de terem dado vantagem mínima à minha adversária, deram-lhe vantagem máxima", o que prejudicou substancialmente a pontuação final desta atleta do Clube Naval do Funchal.
Mas a sorte sorriu a Marta Freitas, que depois de ter sido repescada conseguiu vencer as suas adversárias Ana Vicente e Fátima Ribot, também por ippon, o que lhe valeu um merecido terceiro lugar na classificação geral.
Segundo a atleta, "o torneio correu bem, consegui atingir os meus objectivos que era alcançar uma medalha, mas poderia ter ficado em primeiro lugar, se não fosse a situação que ocorreu aquando o meu combate com a Isabel Puche".
A atleta que se prepara para participar na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi Nacional - Open, a ter lugar no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, no próximo Domingo, dia 1 de Outubro, agora só pensa na sua próxima prestação tendo apenas em mente "ganhar uma medalha e ficar em primeiro lugar".
Fonte: Infordesporto - Lisboa, Portugal - http://infordesporto.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário