
Regionais: judô de São Caetano conquista seis ouros na estréia
Das Agências
O judô de São Caetano mostrou na 50ª edição dos Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva do Estado, disputada em Caieiras, porque é o melhor do Brasil. No sábado, primeiro dia de competição da modalidade, os judocas sulsancaetanenses conquistaram seis medalhas de ouro, de um total de dez em disputa, além de três de prata e uma de bronze. As lutas da modalidade foram travadas no Ginásio do Esporte Clube Progresso, em Francisco Morato, cidade vizinha a Caieiras.
A equipe feminina de São Caetano (Viviane Oliveira, Valéria Brandino, Danusa Shira, Daniele Yuri, Aline Silva, Maira Suelen e Arethusa Ribeiro) conquistou o ouro nos Jogos Regionais pelo 10° ano seguido. Para o treinador Jairo Azevedo, a vantagem do time sobre os outros é sua homogeneidade. "Como todos as atletas têm muita qualidade, a gente pode fazer um revezamento sem perder a força", explicou.
Para chegar ao ouro, as judocas de São Caetano superaram Itapecerica da Serra, Osasco, São Bernardo, Santos e Santo André. No masculino, o time sulsancaetanense ficou com a prata, sendo superado por Barueri. "Essa foi nossa primeira derrota após nove anos seguidos vencendo. Quando existe uma equipe com essa supremacia, todos se motivam para vencê-la", afirmou Eduardo Bacellar, treinador do time masculino.
O 'troco' dos judocas de São Caetano veio nas lutas da categoria individual. No masculino foram três medalhas de ouro (Ivan Sabino, Bruno Mendonça e Diogo Coutinho) e uma de prata (Alexandre Lee). No feminino, duas de ouro (Juliane Aryecha e Roberta Bittencourt), uma de prata (Lorrayne Ferreira) e uma de bronze no feminino (Joyce Segalla).
Ivan e Bruno, que competiram pela primeira vez por São Caetano nos Jogos Regionais, destacaram que a cobrança é grande para que o judô da cidade mantenha sua hegemonia. "Aqui na equipe de São Caetano o judô é tratado de forma profissional, por isso é preciso mostrar resultado", afirmou Bruno, da categoria meio-leve, que tentará, no Troféu Brasil, conseguir uma vaga na seleção brasileira.
A judoca Juliane Aryecha, ouro na categoria meio-leve e pré-classificada para as seletivas do Pan-Americano do Rio de Janeiro, explicou que "é preciso treinar duro" para cumprir os objetivos da equipe de São Caetano. "A nossa próxima tarefa é buscar o ouro nos Jogos Abertos do Interior", finalizou.
O judô de São Caetano volta ao tatame neste domingo para as provas das categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado. Fonte: Diário do Grande ABC - Santo André, SP, Brazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário